Home»saúde»Saúde»Obras de Esgoto Sanitário garante mais saúde para moradores de Senador Canedo

Coleta e tratamento de esgoto levam à melhoria da qualidade de vida das pessoas, sobretudo na saúde infantil com redução da mortalidade

0
Shares
Pinterest Google+ Whatsapp
(62) 9 8219-1904 Fale com o Diário do Estado

As obras para implantação da rede de tratamento de esgoto em Senador Canedo estão sendo realizadas desde o ano de 2017, quando foi finalizada e entregue a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE). Agora segue em funcionamento em cinco bairros da região Central, e a obra de instalação de novas ligações, tornando ativo o esgotamento sanitário da cidade. As intervenções estão sendo realizados, por meio de contrato firmado entre a Prefeitura de Senador Canedo, Ministério das Cidades e Caixa Econômica.

 

Serão implantados cerca de 142.234,00 metros de rede coletora e atenderá no total 10.941 ligações domiciliares sendo contemplando na primeira etapa os: Setores Morada do Morro, Jardim Canedo II e III. Segunda etapa os setores: Boa Vista, Nova Goiânia, Bairro Alvorada. Terceira etapa setores Jardim Todos os Santos, Setor comercial, Vila Santa Rosa, parte do setor São Francisco e parte da Vila São Sebastião.
A cada um real investido em saneamento se economiza quatro reais em saúde pública. Este é um dado fornecido pela Organização Mundial da Saúde e bastante divulgado quando o assunto é saneamento.

Newsletter do Jornal Diário do Estado – Assine já!

Comente á vontade!