Press "Enter" to skip to content

Obras de pavimentação da GO-180, em Jataí, estão avançadas

Última atualização 14/09/2023 | 10:34

Equipes da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra) estão finalizando a terraplanagem de um trecho de 25 quilômetros da GO-180, entre a BR-364 e a GO-467, em Jataí. Paralelamente, já foi iniciada a aplicação do revestimento da pista em concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ). Ao todo, 65% do projeto já foi executado.

A obra deve impulsionar o desenvolvimento socioeconômico do Sudoeste goiano, pois o trecho vai facilitar o escoamento da produção agrícola e industrial e promover redução de custos de transporte. O investimento do Governo de Goiás é de R$ 70,1 milhões.

Recentemente, o serviço foi vistoriado pelo governador Ronaldo Caiado, que destacou o desejo antigo de produtores locais pelo asfalto e o compromisso com a região: “Estamos demonstrando responsabilidade e dando nossa contrapartida ao setor produtivo”, disse, na ocasião.

Na mesma rodovia, a ponte sobre o Rio Claro também passará por obras, incluindo um novo sistema de drenagem e pavimentação. Ainda serão realizados meios-fios, sarjetas e descidas d’água.