Press "Enter" to skip to content

Obras do Instituto Tecnológico de Mineiros são vistoriadas

Última atualização 25/06/2018 | 20:19

Acompanhado do ex-governador Marconi Perillo e do prefeito Agenor Rezende, o governador José Eliton vistoriou, na tarde de hoje (25), as obras de construção do Instituto Tecnológico de Mineiros e entregou novos cartões do programa Renda Cidadã a famílias carentes do município.

Segundo o governador, a vistoria foi feita no prédio que será um espaço para que os jovens possam se qualificar, na escola de altíssimo nível.  Afirmou também que o instituto é um dos mais importantes centros de capacitação profissional do País.

O prefeito Agenor Rezende agradeceu a dupla José Eliton e Marconi pela obra, segundo ele, é fundamental para o desenvolvimento da cidade, na medida em que capacita a mão de obra local. “É um colégio que vai preparar os nossos trabalhadores e jovens para o futuro”, disse.

Além de vistoriar as obras de construção do Instituto Tecnológico de Mineiros, José Eliton entregou 978 cartões do programa Renda Cidadã, com investimento total de R$ 104,7 mil mensais.

Itego de Mineiros

O Itego de Mineiros é a 23ª unidade da Rede de Itegos, criada em 2015, terceira inaugurada este ano. Localiza-se próximo à GO-341, no Setor Parque dos Jatobás. A unidade tem capacidade para ofertar aproximadamente 5 mil vagas por ano em cursos de qualificação e capacitação profissionais e técnicos nas área de agronegócio e metalurgia, entre outros.

Com espaço de vanguarda na produção tecnológica, o Instituto Tecnológico de Mineiros vai atender aos municípios da região do extremo Sudoeste do Estado, por meio dos Colégios Tecnológicos (Cotecs), qualificando mão de obra dos arranjos produtivos locais.

Segundo o cronograma de entrega de obras, este mês serão inaugurados dois outros Itegos: um na região Noroeste de Goiânia e outro em Valparaíso de Goiás, no Entorno do Distrito Federal. O Itego de Niquelândia está em fase de conclusão adiantada.  Três Colégios Tecnológicos (Cotecs) estão sendo construídos em São Simão, Rialma e Montividiu do Norte.