Press "Enter" to skip to content

Obras do viaduto do Complexo Viário Jamel Cecílio entram na reta final

A Prefeitura de Goiânia iniciou a última etapa dos serviços de construção do viaduto que integra o Complexo Viário Jamel Cecílio. Com a cravação das 765 estacas, no domingo, 6, foi concluído o encabeçamento do elevado com a avenida do lado oeste, sentido Setor Sul. Já na segunda-feira, 7, teve início a execução do encabeçamento do lado leste, sentido GO-020. A previsão é concluir essa etapa e liberar o viaduto para o tráfego de veículos ainda antes do Natal.

As rampas que formam o encabeçamento possuem 52 m no lado Oeste e 41 m, no Leste. O elevado conta com 192 metros de comprimento e 282 no total, incluindo as duas rampas dos encabeçamentos, 6,22 metros de altura máxima, 13,8 metros de largura, 2 pistas de 6,50 m, contendo 4 pistas de rolamento e guarda-rodas com 0,40 m.

Com essa intervenção, a Prefeitura de Goiânia busca dar maior fluidez ao tráfego de veículos para a Jamel Cecílio e para a Marginal Botafogo e maior acesso a essas duas vias a quem está na Leopoldo de Bulhões, eliminando o semáforo de três tempos no cruzamento e destravando o trânsito. O elevado na Jamel Cecílio dará fluxo direto para as pessoas que querem atingir a BR-153, a GO-020 ou os bairros e condomínios da região.