Press "Enter" to skip to content

Obras do Viaduto Portal da Fé avançam, em Trindade

Última atualização 18/01/2024 | 09:19

As obras do Viaduto Portal da Fé, em Trindade, já alcançaram 15% de execução do projeto. Neste estágio, as equipes técnicas avançam na etapa de fundação e iniciam a fixação dos pilares que suportarão a chamada superestrutura, parte que no futuro comportará laje, longarinas e pista superior. Com isso, a Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra) inicia a fabricação dos pré-moldados de concreto que, juntos, darão forma à estrutura.

O viaduto proporcionará maior fluidez ao trânsito de veículos que circulam pelo entroncamento das GOs 060 e 469, que ligam Goiânia a Trindade, bem como aos municípios da região Oeste, como Iporá e Piranhas. A estrutura terá 278 metros de comprimento, incluindo as rampas de acesso e uma rotatória sob a parte elevada. O investimento total previsto é de R$ 14.356.361,72.

De acordo com o engenheiro e fiscal da obra, Isaque Vargas Tinoco, a construção ocorre em várias frentes simultâneas, de modo que o cronograma de trabalho permaneça inalterado mesmo no período de chuvas. “A meta é içar os pré-moldados da superestrutura e começar as rampas de acesso já no início da estiagem”, explica ele.

O presidente da Goinfra, Lucas Vissotto, lembra que a população de Trindade aguarda essa intervenção há mais de 30 anos. “A obra foi uma determinação do governador Ronaldo Caiado para melhorar a trafegabilidade e dar mais segurança a quem circula pela região. Mais de 47 mil veículos passam por este local diariamente. Portanto, nosso objetivo é melhorar as condições de trafegabilidade com a substituição dos atuais retornos pela rotatória, o que permitirá conversões mais adequadas entre as vias. Sem dúvida, é um marco no desenvolvimento econômico e turístico da Capital da Fé”, afirma.