Obras do Viaduto Portal da Fé chegam a 30% de execução em Trindade

O Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), alcançou os 30% de execução das obras do Viaduto Portal da Fé, na GO-060, também conhecida como Rodovia dos Romeiros, em Trindade. Nesta etapa, equipes técnicas realizam o içamento e fixação de longarinas, componentes de concreto e aço que têm a função de suportar cargas e distribuir esse peso ao longo de toda a estrutura.

Ao todo, 18 vigas de 24 metros de comprimento foram instaladas sobre os pilares já fixados. No futuro, elas serão sobrepostas pela pista superior. Ao final, a estrutura terá 278 metros de comprimento, incluindo as rampas de acesso e uma rotatória sob a parte elevada, que vai facilitar o acesso a entrada do município. A obra, que deve ficar pronta até o fim de 2024, é realizada em frente ao pórtico da capital da Fé.

De acordo com o presidente da Goinfra, general Antônio Leite dos Santos Filho, o empreendimento foi planejado para facilitar o escoamento do tráfego de 47 mil veículos que passam diariamente pelo entroncamento da GO-060 com a GO-469.

“O viaduto Portal da Fé proporcionará mais segurança e fluidez para quem acessa Trindade ou deseja continuar viagem a municípios como Iporá e Piranhas”. O investimento total previsto é de R$ 14,3 milhões, oriundos do Tesouro Estadual.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Daniel Silveira agradeceu a liberdade em igreja antes da nova prisão

Daniel Silveira Agradece a Liberdade em Igreja Antes da Nova Prisão

O ex-deputado Daniel Silveira teria ido a igreja agradecer a liberdade da prisão um dia antes de ser preso novamente. A informação foi dada pelo advogado Paulo Faria, que cuida do caso envolvendo o político condenado por ameaça a democracia.

“A todos que torceram pela liberdade de Daniel Silveira, saibam que ele está feliz em família. Falei com ele hoje, foi à igreja agradecer a ‘liberdade’, e vai curtir a família. Muito obrigado por tudo, e pelas orações. Falo em nome da esposa, filhas, mãe e irmã”, escreveu seu advogado nas redes sociais.

Daniel Silveira foi preso novamente na madrugada do dia 22 de dezembro, após descumprir medidas cautelares impostas pelo ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes. Ele havia sido solto na última sexta-feira, 22, após uma decisão que convertia a prisão em condicional após o entendimento de que ele já havia cumprido uma parcela significativa da pena.

Segundo o STF, o ex-deputado teria usado uma ida ao hospital para desrespeitar o toque de recolher, previsto para as 22h. Silveira teria ficado no local até 0h30, mas voltou para casa apenas as 2h da manhã.

“O sentenciado demonstrou, novamente, seu total desrespeito ao poder judiciário e à legislação brasileira, como fez por, ao menos, 227 (duzentas e vinte e sete) vezes em que violou e descumpriu as medidas cautelares diversas da prisão durante toda a instrução processual penal”, disse Moraes na decisão.

Daniel Silveira estava preso desde 2 de fevereiro de 2023, após ser condenado a oito anos e noves meses de prisão por ameaçar o Estado Democrático de Direito e coagir o andamento do processo, ganhando progressão de regime fechado para semiaberto.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp