Obras do Viaduto Portal da Fé chegam a 30% de execução em Trindade

O Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), alcançou os 30% de execução das obras do Viaduto Portal da Fé, na GO-060, também conhecida como Rodovia dos Romeiros, em Trindade. Nesta etapa, equipes técnicas realizam o içamento e fixação de longarinas, componentes de concreto e aço que têm a função de suportar cargas e distribuir esse peso ao longo de toda a estrutura.

Ao todo, 18 vigas de 24 metros de comprimento foram instaladas sobre os pilares já fixados. No futuro, elas serão sobrepostas pela pista superior. Ao final, a estrutura terá 278 metros de comprimento, incluindo as rampas de acesso e uma rotatória sob a parte elevada, que vai facilitar o acesso a entrada do município. A obra, que deve ficar pronta até o fim de 2024, é realizada em frente ao pórtico da capital da Fé.

De acordo com o presidente da Goinfra, general Antônio Leite dos Santos Filho, o empreendimento foi planejado para facilitar o escoamento do tráfego de 47 mil veículos que passam diariamente pelo entroncamento da GO-060 com a GO-469.

“O viaduto Portal da Fé proporcionará mais segurança e fluidez para quem acessa Trindade ou deseja continuar viagem a municípios como Iporá e Piranhas”. O investimento total previsto é de R$ 14,3 milhões, oriundos do Tesouro Estadual.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Cremego repudia prisão de médica em hospital de Goiás: caso em apuração

O Conselho Regional de Medicina do Estado de Goiás (Cremego) manifestou repúdio e lamentou a conduta dos policiais civis que levaram uma médica do Hospital Estadual de Trindade para a delegacia após exigirem atendimento prioritário. O caso, que aconteceu durante um plantão, gerou indignação e preocupação em relação à segurança e respeito aos profissionais de saúde. A polícia informou que a situação está sendo apurada pela Corregedoria da instituição, garantindo que todas as providências serão tomadas para esclarecer os fatos.

No episódio, a médica relatou que os policiais desrespeitaram as normas do hospital ao exigirem prioridade na realização de um exame de corpo de delito, interrompendo o atendimento de outros pacientes. Ela solicitou que aguardassem do lado de fora, porém um dos policiais se irritou e a intimou. Após a realização do exame, os policiais retornaram e a médica foi surpreendida com a voz de prisão, sendo obrigada a segui-los para a delegacia, em meio a um ambiente hospitalar lotado de pacientes.

Na delegacia, a médica foi submetida a abusos psicológicos pela policial envolvida na prisão, que tentou coagi-la e a intimidou com ameaças relacionadas a um possível processo por falso testemunho. Após prestar depoimento, a profissional foi liberada, porém, devido aos acontecimentos, não conseguiu finalizar seu plantão devido ao abalo emocional sofrido. A advogada da médica afirmou que medidas serão tomadas contra o estado em busca de reparação pelos danos morais e pela defesa da inocência de sua cliente.

O Hospital Estadual de Trindade lamentou o ocorrido e afirmou estar colaborando com a apuração dos fatos, reforçando seu compromisso com o atendimento de qualidade à população e apoio aos profissionais de saúde. O Cremego emitiu uma nota de repúdio à prisão da médica, destacando a importância de se apurar o caso de forma rigorosa e garantindo que serão tomadas as devidas providências para que situações como essa não se repitam.

Espera-se que as autoridades responsáveis, incluindo o governador Ronaldo Caiado, intervenham de maneira firme e justa nesse episódio, assegurando a segurança e respeito aos profissionais de saúde que atuam no estado de Goiás. A saúde pública já enfrenta desafios e dificuldades, e os médicos não podem ser expostos a mais formas de agressão e desrespeito em seu ambiente de trabalho. É fundamental que casos como esse sejam tratados com seriedade e responsabilidade, visando a integridade e valorização dos profissionais de saúde.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos