Obras do VLT em São Vicente, SP, avançam para nova etapa e causam intervenções no trânsito; confira
Serviços provocarão o estreitamento da pista de acesso à Ponte Jornal A Tribuna, no sentido Área Continental.
1 de 2 Obras do VLT em São Vicente, SP, causam intervenções na Ponte A Tribuna — Foto: Prefeitura de São Vicente/Divulgação
As obras para a extensão do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) na Área Continental de São Vicente, no litoral de São Paulo, terão uma nova etapa iniciada nesta segunda-feira (17). Os trabalhos resultarão no estreitamento da pista de acesso à Ponte Jornal A Tribuna, no sentido Área Continental.
Conforme informado pela prefeitura, a nova etapa incluirá serviços de terraplanagem, escavação e a construção de um muro de contenção para a instalação dos trilhos no trecho ferroviário. A conclusão das obras ainda não tem previsão.
A administração municipal recomenda que os motoristas reduzam a velocidade nas proximidades da ponte. Acesso à Área Continental contará com uma lombada, além de um tapume metálico com iluminação e sinalização adequadas para garantir a segurança de condutores e pedestres.
A expansão do VLT inclui a construção de quatro novas estações (Ponte Nova, Quarentenário, Rio Branco e Terminal Samaritá), em um trajeto ferroviário de 7,5 quilômetros. Com impacto estimado na vida de mais de 150 mil residentes que se deslocam entre as áreas Continental e Insular diariamente.
Segundo a prefeitura, o governo estadual alocou R$ 500 milhões para o projeto, que está sob responsabilidade da Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp).
O prefeito Kayo Amado (Pode) destacou que antes os moradores se deslocavam apenas a pé entre as áreas. “Com o esforço de muitas pessoas envolvidas, reformamos nossa ponte e agora a Área Continental vislumbra um futuro de esperança”, afirmou em comunicado.




