Obras e desvio em trecho do Anel Viário, em Aparecida, começam hoje

O trânsito  no local, que fica na altura do Setores Cidade Vera Cruz e Morada dos Pássaros (Avenida Uirapuru) será desviado a partir das 6h de hoje, pela Secretaria de Mobilidade e Defesa Social para a implantação de uma rotatória. A obra será executada pelo Consórcio Goiás e durará cerca de 20 dias. Além desta intervenção, também será realizada a duplicação das vias de acesso à rotatória. Dois postes de energia também serão mudados de lugar pela equipe de manutenção da Enel.

De acordo com o secretário de Mobilidade e Defesa Social, Luziano da Costa Vale, a via receberá toda a sinalização informativa necessária como opções de desvios durante o período da obra. Segundo ele, a execução do serviço visa garantir melhor mobilidade, fluidez no trânsito e redução dos índices de acidentes no local. “A elipse, ou rotatória como é popularmente conhecida, será construída para resolver a complexidade do Anel Viário e resolverá 90% dos problemas que a população enfrenta hoje no local, como acidentes e congestionamentos”, destaca o secretário.

Duplicação

Juntamente com as obras da rotatória, a Avenida H-161 entre a Avenida V-8 e Avenida Antônio Carlos Ramos será duplicada. Outra Avenida que também passará por estruturação é a V-6, que fica na altura da Feira Coberta da Cidade Vera Cruz e que dá acesso ao Hospital Municipal. A via será duplicada e devidamente sinalizada.

Desvios

No sentido BR-153  rumo a GO-040 (Garavelo), o desvio será feito pela Rua J-66 e Avenida Senador Antônio Carlos Ramos, retornando ao Anel Viário pela Avenida V-05.  Para quem segue da GO-040 (Garavelo), em direção à BR-153, deverá pegar o desvio pela Avenida Senador Antônio Carlos Ramos, na altura da Escola Municipal Ari Caetano e Rua J-56, retornando ao Anel Viário. Os motoristas percorrerão cerca de 1,5 km a mais devido às rotas alternativas.

 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Pesquisa aponta que 49% dos brasileiros acreditam em melhorias no país em 2025

Um levantamento realizado pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban) revelou que 49% dos brasileiros acreditam que o país terá melhorias em 2025. O índice permanece estável em relação à pesquisa de outubro, mas registra uma queda de 10 pontos percentuais comparado a dezembro de 2023, quando o otimismo atingiu 59%.

A percepção de piora aumentou entre os entrevistados: 28% acreditam que o Brasil irá piorar em 2025, uma alta de cinco pontos em relação a outubro (23%) e de 11 pontos frente a dezembro do ano anterior (17%).

O levantamento, divulgado nesta quinta-feira, 26, foi realizado pelo Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (Ipespe) entre os dias 5 e 9 de dezembro, com 2 mil participantes de todas as regiões do país.

Sobre o desempenho do Brasil em 2024, 66% dos entrevistados afirmaram que o país melhorou (40%) ou permaneceu igual (26%) em comparação a 2023. No entanto, essa soma representa uma queda de 13 pontos em relação a dezembro de 2023, quando 79% acreditavam que o cenário havia melhorado (49%) ou permanecido estável (30%).

A percepção de piora em 2024 alcançou 32% em dezembro, marcando um aumento significativo em relação aos 20% registrados no mesmo período do ano anterior.

Para Antonio Lavareda, presidente do Conselho Científico do Ipespe, os resultados refletem um equilíbrio entre otimismo e cautela. “O ano teve aspectos positivos, como o aumento do emprego, mas foi marcado por fatores adversos, como seca, queimadas e notícias sobre alta da Selic, juros e inflação”, explicou Lavareda.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp