Press "Enter" to skip to content

Obras são encerradas e fornecimento de água é retomado em Goiânia e Aparecida

Última atualização 10/07/2023 | 11:09

Na noite deste domingo, 9, às 19h50, o fornecimento de água em Goiânia e Aparecida de Goiânia foi retomado, após dois dias sem abastecimento em razão da finalização das obras da segunda etapa de interligação de nova adutora do Linhão GYN-APA da Saneago.

De acordo com nota da Saneago, a normalização do fornecimento de água é gradual e ocorre à medida que as redes e os reservatórios são carregados com carga d’água. Dessa forma, a normalização do abastecimento, em grande parte dos bairros afetados, está prevista para ocorrer ao longo desta segunda-feira, 10.

A interrupção do abastecimento de água tratada em Goiânia e Aparecida de Goiânia começou na última sexta-feira, 8, às 19h, e tinha previsão de retorno no domingo, às 9h. Entretanto, durante os testes feitos na madrugada de domingo, 9, foi constatado um vazamento em um dos anéis de ligação dos dutos. Em razão disso, o retorno do fornecimento de água foi adiado para os devidos reparos para conter o vazamento.

A interligação da Adutora de Água Tratada Senac Leste-Celg, da Saneago, faz parte do complexo de obras do 1º trecho do Linhão Gyn-Apa e teve investimento público de R$ 48 milhões, aumentando a capacidade de bombeamento de 3 mil litros por segundo e  duplicando a capacidade de bombeamento para bairros de Goiânia e Aparecida de Goiânia, atendidos pelo Sistema João Leite..