Ocupante sai ileso de queda de aeronave de pequeno porte em Trindade

Ocupante sai ileso de queda de aeronave de pequeno porte em Trindade

Uma aeronave de pequeno porte caiu na Rua Félix Teixeira Ramos, no Setor Bandeirante, em Trindade, região metropolitana de Goiânia. Segundo o Corpo de Bombeiros de Goiás, o incidente foi por volta das 10 horas deste domingo, 18, ocorreu em campo aberto, sem causar danos a edificações ou ferir pessoas em solo.

A corporação foi acionado para a ocorrência, e ao chegar ao local, constatou que não havia indícios de incêndio. A aeronave, que transportava apenas um ocupante do sexo masculino, não apresentava sinais de fogo. Surpreendentemente, o homem saiu ileso e consciente da aeronave por meios próprios.

Apesar do susto, não houve a necessidade de atendimento médico, uma vez que o ocupante não sofreu ferimentos. A rápida resposta dos bombeiros e a localização remota da queda contribuíram para evitar danos maiores.

 

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Goiás tem alerta de chuva forte e previsão de frente fria

Goiás está sob alerta para chuvas fortes e a chegada de uma nova frente fria, de acordo com o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo). As previsões indicam que as chuvas podem variar de 20 a 50 milímetros por dia, com ventos que podem alcançar velocidades de até 60 km/h.
 
Essas condições meteorológicas são esperadas para os próximos dias, afetando significativamente o estado. A população deve estar preparada para as condições adversas, incluindo a possibilidade de rajadas de vento fortes e chuvas intensas.
Para esta quinta-feira, 21, a previsão é de chuva intensa em alguns munícipios, que podem sofrer com rajadas de ventos e descargas atmosféricas. É previsto chuvas de 20 a 40 mm/h ou até 50 mm/dia, além de rajadas de vento de até 60 km/h.

As regiões Sudoeste, Central e Sudeste devem ser as áreas com maior volume de chuva, entre 45mm e 40mm. Já ás regiões Oeste, Norte e Leste devem registrar 35 mm e 30 mm, respectivamente. As máximas devem permanecer na casa dos 34ºC.

Chuvas em novembro

Goiás já quase atingiu o total de chuva esperada para o mês de novembro, com uma média aguardada de 216 mm. No entanto, a chegada da nova frente fria pode trazer mais instabilidade ao clima da região.

O Cimehgo destaca a importância de estar atento às atualizações das previsões do tempo, especialmente em períodos de instabilidade climática. As chuvas fortes e os ventos podem causar danos e interrupções nos serviços públicos, por isso é crucial manter-se informado.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos