Odair Hellmann foi demitido do clube saudita e agora surge como um forte candidato para assumir o Fluminense. O Al-Raed anunciou a saída do treinador brasileiro nesta terça-feira (1º), devido aos resultados negativos recentes e a posição na lanterna do campeonato nacional.
A equipe saudita agradeceu ao técnico Odair Hellmann pela sua contribuição, conforme anunciado. Com sua saída do Al-Raed, o nome do treinador passa a ser especulado com mais força no time carioca, em um momento de reformulação e busca por um novo comandante.
O presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, sempre teve Odair Hellmann como um dos favoritos para assumir o cargo. Já em 2024, quando Fernando Diniz foi demitido, o mandatário mencionou seu interesse no treinador de 48 anos. No entanto, na época, Odair estava empregado e Mano Menezes acabou sendo contratado.
Após a demissão de Mano Menezes, nomes de outros técnicos foram cogitados para o Fluminense. No entanto, a disponibilidade de Odair no mercado deixa-o em destaque como um dos principais alvos do clube para assumir o posto vago. A mudança na lista de possíveis treinadores ocorre com a saída do antigo comandante e a abertura da oportunidade para um novo nome.
Com passagens por Internacional, Fluminense e Santos no futebol brasileiro, Odair Hellmann também teve experiência internacional comandando equipes nos Emirados Árabes Unidos e na Arábia Saudita. Apesar de um histórico positivo, sua última passagem pelo clube saudita foi marcada por resultados negativos, com apenas uma vitória em 15 partidas e um total de sete vitórias em 28 jogos.
A busca por um novo treinador no cenário esportivo é um momento de expectativa e especulações. A saída de Odair do Al-Raed abre portas para uma possível chegada ao Fluminense, onde seu nome já era cogitado anteriormente. A escolha do novo comandante será crucial para direcionar o rumo e o desempenho da equipe no restante da temporada de 2025.