Press "Enter" to skip to content

Oficina Ortopédica do Crer entrega 273 dispositivos em Goianésia

Última atualização 30/07/2023 | 10:49

A Oficina Ortopédica Itinerante do Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer) estará em Goianésia, de 31 de julho a 4 de agosto, para entrega de 273 dispositivos ortopédicos de pacientes que já passaram pelo primeiro atendimento com os profissionais da instituição.

O atendimento será realizado no Centro de Reabilitação Dayvid A. Alves Nogueira, localizado na Avenida Contorno, próximo à Rua 20, Bairro Muniz Falcão.

O supervisor da Oficina Itinerante do Crer, Rodrigo Silveira Campos, explica que o atendimento para os pacientes da unidade móvel vai ocorrer em dois momentos diferentes.

“Inicialmente, nós vamos até os municípios, avaliamos e triamos os pacientes que a Secretaria de Saúde local identificou e encaminhou para atendimento, e após 90 dias retornamos para entrega dos dispositivos ortopédicos”, explica.

O serviço móvel da unidade do Governo de Goiás foi lançado em agosto de 2017, por meio do projeto do governo federal Viver sem Limites.

De lá para cá, já atendeu mais de 5,4 mil pacientes, com a entrega de 10.985 aparelhos ortopédicos, até junho de 2023.

“A Oficina Itinerante possibilita a democratização do acesso aos serviços ortopédicos ofertados pelo Crer. Sabemos que, para muitos dos nossos pacientes, o atendimento assegura a oportunidade de conseguir uma maior mobilidade, e assim, mais qualidade de vida”, afirma Rodrigo.

Rodrigo destaca que os aparelhos são confeccionados na Oficina Ortopédica do Crer, em Goiânia, e que a unidade móvel é estruturada com equipamentos que permitem ajustes e adaptações de órteses, próteses, coletes ortopédicos, palmilhas, calçados para pés neuropáticos, confecção de adaptações, ajustes e alguns consertos em dispositivos ortopédicos já utilizados pela população.

“Diante de qualquer eventualidade, como uma quebra de encaixe do dispositivo, por exemplo, esse paciente pode acionar o Crer para manutenção da peça, que é realizada pela a nossa equipe em Goiânia.”