Oficina Ortopédica vai entregar 223 próteses em São Luís de Montes Belos

A Oficina Ortopédica Itinerante do Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo – Crer, uma unidade do Governo de Goiás, por meio da Secretaria da Saúde de Goiás (SES-GO), estará em São Luís de Montes Belos, de 18 a 22 próximo, para entrega de 223 dispositivos.

Serão atendidos os pacientes que já foram avaliados e triados, e que já tiveram suas próteses ou órteses confeccionadas. O supervisor da Oficina Itinerante do Crer, Rodrigo Silveira Campos, explica que todo o atendimento ofertado é gratuito, custeado pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

“Sabemos que, para muitos dos nossos pacientes, esse atendimento assegura a oportunidade de conseguir uma maior mobilidade, e assim, mais qualidade de vida. Desta forma, diante em qualquer eventualidade, como uma quebra de encaixe do dispositivo, por exemplo, esse paciente aciona o Crer para manutenção da peça, que é realizada pela a nossa equipe em Goiânia”, afirma.

O supervisor explica que os aparelhos são confeccionados na Oficina Ortopédica do Crer, em Goiânia, e que a unidade móvel é estruturada com equipamentos que permitem ajustes e adaptações de órteses, próteses, coletes ortopédicos, palmilhas, calçados para pés neuropáticos, confecção de adaptações, ajustes e alguns consertos em dispositivos ortopédicos já utilizados pela população.

OFICINA ORTOPÉDICA

Lançada em agosto de 2017, a Oficina Itinerante do Crer já atendeu mais de 5,3 mil pacientes, garantindo a entrega de 10.700 aparelhos ortopédicos em todo o Estado até maio de 2023. Rodrigo reforça que a Oficina Itinerante possibilita a democratização do acesso aos serviços ortopédicos ofertados pelo centro de reabilitação estadual.

“Nosso propósito é cuidar de vidas, garantindo um atendimento humanizado e de qualidade. A Oficina Itinerante além de facilitar o acesso da pessoa com deficiência às próteses e órteses, transforma vidas assegurando um serviço de excelência em todo o estado de Goiás”, pontua Rodrigo.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Jovem morre após cair de prédio em Balneário Camboriú enquanto usava o celular

Carol Oliveira, de 22 anos, perdeu a vida na noite do último domingo, 8, ao cair do heliponto de um edifício na Avenida Atlântica, em Balneário Camboriú, Santa Catarina. O acidente ocorreu por volta das 22h, quando a jovem, distraída enquanto gravava vídeos no celular, tropeçou e sofreu uma queda de cerca de 25 andares, segundo o Corpo de Bombeiros.

De acordo com informações da Guarda Municipal, Carol estava sozinha no momento da tragédia.

Natural de Itapema, cidade vizinha, Carol era monitora escolar e trabalhava em uma empresa terceirizada de transporte escolar. Apaixonada por esportes, atuava como atacante no futebol e como pivô no futsal, sendo treinada pela técnica Angélica Solidade.

Amigos, familiares e colegas prestaram homenagens emocionadas à jovem. Angélica descreveu Carol como uma pessoa amável e cativante:
“Ela era gentil, carinhosa e querida por todos. Tinha muitos amigos, e as crianças que ela cuidava no ônibus a adoravam. Nunca ouvi ninguém dizer algo ruim sobre a Carol.”

O projeto de futsal do qual Carol fazia parte também se manifestou em redes sociais:
“A tristeza é imensa, mas as memórias felizes que compartilhamos serão eternas. Sempre lembrada e querida.”

A Polícia Civil investiga as circunstâncias do acidente.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp