Mogi das Cruzes tem inscrições abertas para oficina de design com metais
Segundo o projeto, serão oferecidas três turmas de cursos livres e gratuitos, totalizando 50 vagas. Jovens de 18 anos a 24 anos, que residem no município, podem se inscrever.
Oficinas de design em metais oferecem oportunidades de capacitação para jovens em Mogi das Cruzes. — Foto: Núcleo de Cultura Oficinas dos Sonhos/ Divulgação
O projeto ‘Oficinas dos Sonhos – Design com Metais’ está com inscrições abertas para novos cursos gratuitos em Mogi das Cruzes. O curso tem duração de 196 horas e serão três encontros semanais.
As oficinas oferecem uma oportunidade para jovens de 18 anos a 24 anos que desejam desenvolver habilidades técnicas e criativas em metal, com o objetivo de formar novos talentos profissionais e promover o aprofundamento na arte do design e da metalurgia.
De acordo com o projeto, serão oferecidas 50 vagas divididas em três turmas. Para se inscrever, o interessado deve se enquadrar na faixa-etária e morar no município. As inscrições vão até o dia 25 de fevereiro através de um formulário na internet.
As aulas terão início em março e abordarão temas como introdução à soldagem, design de objetos em metal, soldagem MIG, soldagem TIG, entre outros, destacou o projeto.
Turmas e horários da Oficina dos Sonhos
Turmas Horário Dias Turma 1 19h às 21h30 Segunda, quarta e sexta Turma 2 19h às 21h30/ 9h às 11h30 aos sábados Terça, quinta e sábado Turma 3 14h às 16h30 Segunda, quarta e sexta
Fonte: Núcleo de Cultura Oficinas dos Sonhos
deslize para ver o conteúdo
Ainda segundo o projeto, o espaço para aulas conta com maquinário completo, com máquina de solda, abafadores, escovas de cerda de ferro, esmerilhadeira, lixadeira rotoorbital, serra tico tico, fluxômetro, parafusadeira, esmerilhadeira de bancada, furadeira de bancada, morsa e mesa de morsa para que os alunos tenham uma aprendizado 360º e na prática.
A iniciativa é patrocinada pela Niterra do Brasil, conta com o apoio da Prefeitura de Mogi das Cruzes, e é realizada pelo Instituto São Paulo de Arte e Cultura e Ministério da Cultura por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.