Oftalmologista retira 23 lentes de contato do olho de paciente

Uma americana foi ao médico e descobriu 23 lentes de contato “perdidas” no olho. Um vídeo foi publicado no perfil da oftalmologista Katerina Kurteeva mostrando a retirada das lentes de contato do olho da paciente. Segundo o site LAD Bible, o caso aconteceu em 2022 e a mulher foi até o consultório se queixando de dor e visão turva.

Ao realizar uma inspeção detalhada, a oftalmologista encontrou bordas de lentes de contato grudadas atrás das pálpebras e começou a retirá-las. “Durante a retirada senti que ainda havia outras e pedi ao assistente que pegasse meu telefone para registrar a remoção. Após pedir para a paciente olhar para baixo de novo, pude ver uma enorme bolha roxa escura feita de lentes de contato que estavam presas no olho dela”, disse.

Segundo a oftalmologista, a mulher teve sorte, uma vez que poderia ter perdido a visão devido as 23 lentes de contato que estavam no olho. “Eu implorei para ela não usar lentes de contato novamente e dar um descanso aos olhos, mas ela voltou a usá-las imediatamente. Eu a atendi um mês depois e estava muito bem”, ressaltou.

Veja o vídeo publicado pela oftalmologista que mostra o momento que as 23 lentes de contato são removidas:

 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp