O Procon Goiás divulgou nesta manhã (4), os rankings de atendimento dos consumidores no mês de janeiro de 2022. O objetivo foi informar o consumidor sobre a conduta das empresas atuantes no estado. Os dados são das duas plataformas de atendimento do órgão, o Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec), que reúne registros formalizados presencialmente e por telefone, e Procon Web, responsável pelas demandas registradas on-line.
Segundo os dados do Sindec, no mês de janeiro foram registrados 1882 atendimentos. No topo do ranking está a Oi S/A (telefonia móvel), com 84 registros seguida pela Claro S/A, com 78 casos, e Caixa Econômica Federal, com 67 solicitações inscritas na plataforma.
Já nas informações sobre o número de denúncias e reclamações registradas na plataforma Procon Web, o mês de janeiro totalizou 2.973 reclamações, 887 denúncias, 716 bloqueios de telemarketing, 160 dúvidas e 102 cálculos solicitados pelos consumidores. As três empresas que ficaram no topo do ranking foram Claro (85 registros), Enel (53 atendimentos) e Vivo (47registros).
Somando e considerando os dados das duas plataformas (Sindec e Procon Web), foram realizados 6.720 atendimentos no mês de janeiro pelo Procon Goiás, o que caracteriza uma queda de 2% dos números registrados no mês anterior.