Oito meninos já foram resgatados da caverna

Segundo a imprensa tailandesa, pelo menos mais quatro meninos do grupo de adolescentes presos na caverna na província Chiang Rai foram resgatados nesta segunda-feira (9).

O trabalho de retirada dos meninos teve inicio na manhã de domingo (8). Na fase inicial, foram retirados quatro dos doze adolescentes que estão presos no bolsão de ar da caverna.

• Compartilhe essa notícia no Whatsapp• Compartilhe essa notícia no Telegram

A operação de ontem, que durou mais de nove horas, teve que ser interrompida durante cerca de dez horas para que a equipe de salvamento pudesse repor os cilindros de ar comprimido e reavaliar as inundações parciais do local.

O ministro do Interior da Tailândia, Anupong Paojinda, disse que os mergulhadores precisam colocar mais tanques de ar ao longo da rota até o local onde os oito meninos restantes e seu treinador estão refugiados. O processo pode levar várias horas. ⠀

O trabalho dos mergulhadores nesta segunda-feira foi retomado às 11h no horário local e (1h no horário de Brasília). A preocupação da equipe de salvamento é o alto risco de novas tempestades, o que pode inviabilizar o resgate e impedir a retirada de todo grupo antes da inundação total do local.

Segundo informações do núcleo de resgate, ainda restam mais quatro garotos dentro da caverna junto com o treinador dos meninos, de 25 anos.

Com informações da Agência Brasil e Jornal O Globo.

Tags: