Press "Enter" to skip to content

Oito secretários de Íris continuam na gestão de Maguito, em Goiânia

Última atualização 04/01/2021 | 16:21

Nesta segunda-feira, dia 4, o secretariado de Maguito Vilela tomou posse das 30 pastas da prefeitura de Goiânia, em cerimônia realizada no Paço Municipal, com a presença do prefeito em exercício, o vice Rogério Cruz, do Republicanos.

Apesar de 22 nomes novos à frente do Governo, onze líderes de pastas são velhos conhecidos de Íris Rezende. Três deles, que já foram secretários do ex-prefeito de Goiânia, voltam a assumir secretarias com Maguito Vilela. São eles Alessandro Melo, que assumiu na área de Finanças, Fernando Meirelles, que pega o GoiâniaPrev, e Murilo Ulhôa, que fica no comando da CMTC (Companhia Metropolitana de Transporte Coletivo).

Outros oito secretários de Íris continuam com Maguito ininterruptamente. Aristóteles de Paula continua na Comurg, Mercelo Costa continua na Educação, Kléber Adorno segue na Cultura, Filemon Pereira permanece na pasta de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas, Marcela Araújo segue na administração, Wilson Júnior continua na Secretaria Particular do prefeito, Wellington Paranhos segue presidindo a Guarda Civil Metropolitana e Zilma Peixoto, apesar de ficar no governo, muda de pasta, migrando das Finanças e indo para a Agência Municipal de Meio Ambiente (com informações do jornal Mais Goiás).

Em campanha, Maguito Vilela afirmou que pretendia fazer de sua gestão uma continuidade ao trabalho começado pelo então prefeito e companheiro de partido, Íris Rezende. Apesar de Maguito seguir internado na UTI do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, por causa da Covid-19, seu vice, Rogério Cruz, nomeou os secretários de forma a entender que o novo mandato realmente pode dar uma continuação do governo de Íris, nos próximos quatro anos.

Veja a lista completa de secretários clicando aqui.