Press "Enter" to skip to content

Olavo de Carvalho deleta mais de 70 vídeos de seu canal no YouTube

Na última semana, Olavo de Carvalho apagou mais de 70 vídeos em seu canal oficial do YouTube. Os vídeos apagados teriam como tema principal os ataques ao STF e aos ex-bolsonaristas que outrora eram companheiros de Olavo.

O levantamento da quantidade de vídeo foi feito por Guilherme Felitti, fundador da Novelo Data, empresa de análise de dados digitais. O programador monitora páginas de extrema direita desde as eleições que elegeram Bolsonaro em 2018.

Os principais conteúdo a serem apagados são os de ataques ao ex-ministro Carlos Alberto Santos Cruz e aos deputados Alexandre Frota e Joice Hasselmann. Segundo Felitti, “é a maior limpeza de vídeos que Olavo já promoveu no seu canal”.

Investigações à Olavo de Carvalho

A CPMI das Fake News, promovidas pelo STF, fizeram com que vários canais bolsonaristas excluíssem conteúdos de plataformas de vídeo ou redes sociais.

Olavo se junta a Allan dos Santos e Bernardo Küster que anteriormente apagaram conteúdos ou são investigados pela CPMI das Fake News. Os conteúdos variam entre ataques a suprema corte e conteúdo negacionista sobre a COVID-19.