Press "Enter" to skip to content

Óleo na pista interdita pista paralela à Perimetral Norte

Um derramamento de óleo atrapalha a entrada do condomínio Alto da Boa Vista, no Setor Vila João Vaz,próximo à Avenida Perimetral Norte, em Goiânia. A pista amanheceu com o líquido na manhã desta quinta-feira, 19. A previsão é que ainda hoje o local seja liberado pela Secretaria Municipal de Mobilidade (SMM). Agentes da Defesa Civil, Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma) e do Corpo de Bombeiros estão atendendo a ocorrência.

 

De acordo com o Inspetor Maia, da Amma, as ruas Servidão Alto do Boa Vista com Rua RIT 1 e a entrada do Condomínio Alto da Boa Vista com acesso à Perimetral Norte foram bloqueadas. Após verificação, servidores da Amma constataram que o óleo vazou de uma empresa que fica próximo ao condomínio. As bocas de lobo foram analisadas e também contém o produto. 

 

O líquido vazou por metros através de um muro da empresa e se concentrou na estrada do condomínio. A limpeza deve ocorrer com utilização de serragem. A situação pode ser  configurada como crime ambiental.

 

Em novembro do ano passado, uma usina de asfalto em Aparecida de Goiânia foi multada em R$ 400 mil e obrigada a reparar os danos provocados pela retirada do solo contaminado e drenagem no leito do córrego Almeida. O vazamento de óleo da empresa degrdou o meio ambiente e comprometeu a saúde das pessoas após o superaquecimento de um tanque de massa asfáltica.