O Atlético-GO sofreu a sua primeira derrota no Campeonato Goiano de 2022. Em pleno Estádio Antônio Accioly, o Dragão perdeu para o Goiatuba por 2×1 e não detém mais 100% de aproveitamento na competição estadual. Apesar do revés, o rubro-negro segue na liderança do Grupo B. Em contrapartida, mesmo tendo vencido um dos favoritos ao título, o Azulão do Sul está apenas na quinta posição da chave por conta dos critérios de desempate.
A queda da invencibilidade do Atlético-GO
Para surpreender o Atlético-GO e sua torcida, o Goiatuba agiu rápido. Aos quatro minutos de partida, Everton Pereira recebeu com liberdade e cruzou na área. A bola passou por todo mundo e sobrou com Murilo Cavalcante, que emendou de primeira com a perna esquerda e balançou as redes em Goiânia. A resposta veio quase imediatamente. Na marca dos sete, Dellatorre finalizou dentro da área, após saída errada do Goiatuba, e o goleiro Bruno Colaço deu rebote. Léo Pereira apareceu com oportunismo e completou para igualar as ações.
Na sequência do duelo, Gabriel, do Atlético-GO, e Bruno Henrique, do Goiatuba, tiveram chances claras, mas os goleiros trabalharam bem. No segundo tempo, o Dragão passou a ter mais domínio, construindo um maior volume de jogo. No entanto, o rubro-negro não conseguiu vazar novamente os adversários. O Azulão do Sul, por outro lado, marcou outro gol no apagar das luzes. Aos 50 minutos, depois de cobrança de escanteio, o zagueiro Alex Augusto chutou como deu e surpreendeu a defesa, sacramentando o triunfo do clube do interior. Veja aqui todos os lances.
Com isso, o Atlético-GO perdeu os 100% de aproveitamento no Goianão, assim como o Anápolis no Grupo A. O Dragão volta a campo no próximo sábado (5), às 16h30, para enfrentar o rival Vila Nova. Já o Goiatuba tem compromisso marcado contra o Iporá no dia seguinte, a partir das 15h30, perante o lanterna Iporá.