Olimpíadas: Brasil conquista ouro e duas medalhas de bronze

A madrugada desta terça-feira (3) foi bastante animada para os brasileiros. Brasil conquistou mais uma medalha de ouro e duas de bronze nas Olimpíadas de Tóquio. O país tem agora 13 medalhas.

Os principais destaques foram o ouro da dupla Martine Grael e Kahena Kunze na vela e o histórico bronze de Alison dos Santos nos 400m com barreiras.

Vela

Na baía de Enoshima, a dupla Grael e Kunze faturarfam o terceiro ouro do país na disputa olímpica. As brasileiras ficaram na frente das duplas da Holanda e da Alemanha.

Essa é a 19ª medalha da história da vela do Brasil nas Olimpíadas, e a dupla conseguiu entrar na lista de bicampeões olímpicos do país.

400m com barreira

Já Alison, conhecido como ”Piu”, ficou com o bronze nos 400m com barreira e fez história se tornando o primeiro brasileiro em mais de 30 anos a subir no pódio em um prova individual de pista. As últimas medalhas vieram de Joaquim Cruz (prata) e Robson Caetano (broze) nas Olimpíadas de Seul, em 1988.

Piu fez uma grande exibição e atingiu a marca de 46s72, estabelecendo um novo recorde sul-americano. O brasileiro, no entanto, ficou atrás do norueguês e novo recordista mundial Karsten Warholm e do norte americano Rai Benjamin.

Boxe

Embora Abner Teixera tenha perdido para o cubano Julio La Cruz na semifinal, o brasileiro conquistou a medalha de bronze na categoria pesado do boxe, já que não há disputa de terceiro lugar na modalidade.

Teixera conquistou o quarto bronze no boxe brasileiro na história das Olimpíadas.

O Brasil já faturou 13 medalhas em Tóquio, sendo três outros, três pratas e sete bronzes e já tem mais três garantidas: Hebert e Bia no boxe e o futebol masculino.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Palmeiras depende apenas de si para conquistar o título do Brasileirão após vitória e tropeço do Botafogo

O Palmeiras está cada vez mais perto do tricampeonato do Brasileirão após uma vitória crucial contra o Bahia na 34ª rodada. O gol de Flaco López, marcado aos 44 minutos do segundo tempo, foi decisivo e catapultou o Palmeiras na disputa pelo título. Com essa vitória, as chances de o Palmeiras ser campeão aumentaram de 28% para 46%, um salto de 18 pontos percentuais.
 
Enquanto isso, o Botafogo, líder do campeonato, perdeu grande parte de sua vantagem após empatar com o Atlético-MG fora de casa. Embora tenha conquistado um ponto, as chances de o Botafogo ser campeão caíram de 66% para 50%. No entanto, o Botafogo ainda se mantém como favorito ao título, com quatro rodadas restantes.
 
Na próxima rodada, os dois principais concorrentes ao título enfrentarão adversários envolvidos na luta para evitar o rebaixamento. O Botafogo receberá o Vitória, time que venceu quatro dos últimos cinco jogos, enquanto o Palmeiras viajará para enfrentar o Atlético-GO, último colocado da tabela. Um confronto direto entre Palmeiras e Botafogo está agendado para a terça-feira, dia 26, às 21h30, no Allianz Parque, em um jogo que promete ser histórico pela liderança da classificação.
O Palmeiras está a dois pontos de distância do líder Botafogo e agora depende das próprias forças para conquistar o título. Com a pressão aumentando, os próximos jogos serão cruciais para definir o campeão do Brasileirão.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos