Olimpíadas: Brasil goleia China na estreia

A abertura das Olimpíadas de Tóquio garantiu um golaço para a seleção brasileira de futebol. O time enfrentou a China e garantiu 5 gols contra a seleção asiática finalizando o placar por 5 a 0. Os gols foram marcados por Marta, Debinha e Andressa Alves.

A vitória do Brasil foi no estádio Miyagi, que recebeu a presença de um público pequeno. Com os gols de hoje, Marta chega aos 12 marcados em Jogos Olímpicos e está a dois da brasileira Cristiane, recordista da competição.

Jogo

A seleção brasileira abriu o placar logo nos oitos minutos do primeiro tempo superando a pressão inicial do time rival. Bia Zanerrato recebeu a bola pelo lado esquerdo e cruzou para Debinha, que cabeceou no travessão. Bia brigou pelo rebote e a bola sobrou para Marta que chutou com o pé esquerdo fazendo o primeiro gol do Brasil na Olimpíadas.

O segundo gol veio nos 21 minutos. Bia chutou forte no canto fazendo a goleira Peng Shimeng dar rebote e Debinha chutar para o gol vazio.

Brasil dominou a bola mas levou um grande susto da China aos 39 minutos. Miao Siwen chutou forte de fora da área, mas Bárbara espalmou pela linha de fundo.

Segundo tempo

O time chinês voltou ao segundo tempo marcado o time brasileiro que se defendeu a todo custo. Mas isso não impediu que Marta conquistasse o terceiro gol para o time aos 21 minutos após a defesa chinesa se espalhar e a casa 10 chutar de primeira acertando o canto esquerdo da goleira Peng Shimeng.

Aos 34 minutos, Andressa Alves aproveitou o vacilo da defesa da China e sofreu pênalti. Ela cobrou e fez o quarto gol o Brasil. No final, aos 44 minutos, Bia Zanerrato aproveitou o cruzamento rasteiro, tocou o pé esquerdo e conquistou o quinto gol do Brasil.

Próximos jogos

O Brasil enfrenta a Holanda no sábado (24), às 8h da manhã enquanto as chinesas encaram a Zâmbia.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Processo de impeachment de Augusto Melo avança no Corinthians: entenda os próximos passos

Na próxima quinta-feira, 28, o Conselho Deliberativo (CD) do Corinthians votará o pedido de impeachment do presidente Augusto Melo. Este pode ser o passo decisivo para a destituição do mandatário alvinegro.

Durante a reunião, os conselheiros deliberarão sobre a existência de motivos que justifiquem o encaminhamento do pedido. Caso aprovado, a votação do impeachment será realizada de forma secreta, exigindo maioria simples dos votos dos conselheiros presentes. Embora o Conselho seja composto por 302 integrantes, nem todos costumam comparecer às sessões.

Se o afastamento for aprovado, Augusto Melo será afastado preventivamente até que uma assembleia geral de associados tome a decisão final. O Conselho terá até cinco dias para convocar essa votação, embora o prazo para a realização da assembleia não seja definido.

Na assembleia, os sócios decidirão de forma definitiva, também por maioria simples. Enquanto isso, o cargo de presidente será ocupado pelo 1º vice-presidente, Osmar Stábile, como previsto no Artigo 108 do estatuto do clube.

Caso o impeachment se confirme, o presidente do Conselho Deliberativo terá até 30 dias para convocar uma eleição indireta. Nesse pleito, apenas os conselheiros vitalícios ou aqueles com pelo menos dois mandatos terão direito a voto.

A votação do impeachment será um momento crucial na política interna do Corinthians, podendo trazer mudanças significativas para o comando do clube.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp