Olimpíadas: Brasil joga bem e empata com a Holanda

A seleção feminina finalizou o jogo 3 a 3, marcando o 13º gol da Rainha Marta nas Olimpíadas

Com uma postura segura e quase chegando na vitória, a Seleção Brasileira feminina empatou em 3 a 3 com a Holanda, um dos times favoritos na Olimpíadas de Tóquio, neste sábado (24). Com quatro pontos, o time ainda terá mais um jogo pela fase de grupos.

Primeiro Tempo

A Holanda abriu o placar logo na entrada dos jogos, aos dois minutos. Miedema recebeu da direta, deu um bonito giro sobre a zaga e finalizou no canto esquerdo da goleira brasileira, Barbara. Mesmo assim, a Seleção Brasileira não se intimidou e, pouco depois, um lance chegou a ser marcado como pênalti – anulado pelo VAR por conta de um impedimento. Aos oito minutos, o time brasileiro conseguiu empatar o placar. Debinha recebeu na área e, após uma sobra, finalizou no canto.

Com escanteio e domínio da bola, o primeiro tempo terminou com 1 a 1.

Segundo tempo

Depois de ter tido 60% da posse da bola no primeiro tempo, a Seleção voltou com a postura de domínio no segundo.

A Holanda desempatou o jogo aos 13 minutos da segunda etapa novamente com Miedema. Depois do cruzamento de Danielle van de Donk, a camisa 9 cabeceou e contou com uma falha grave da goleira Barbara para colocar as europeias em vantagem.

Sem medo, o Brasil respondeu logo depois aos 18 minutos. Com calma, Marta deslocou a goleira e deixou tudo igual. Esse foi o 13º gol da Rainha na história das Olimpíadas.

A virada ocorreu aos 22 minutos. Depois de um recuo errado da zaga holandesa, Ludmilla driblou a goleira e empurrou para o gol desempatando o placar para 3 a 2.

Com medo, o time holandês não deixou para trás e igualou o jogo novamente aos 34 minutos. Janssen cobrou uma falta com perfeição. Barbara chegou a encostar na bola, mas não com força o suficiente para tirar do rumo do gol.

O time ainda teve duas jogadas bonitas mas efetividade.

O Brasil encerra sua participação na primeira fase na próxima terça-feira (27), às 8h30m quando enfrenta a divertida seleção da Zâmbia.

Tags: