Olimpíadas: Brasil leva susto mas vence a Tunísia na estreia do Vôlei

Na estreia do vôlei nas Olimpíadas de Tóquio, a seleção brasileira masculina venceu a Tunísia por 3 a 0, na Ariake Arena, na noite dessa sexta-feira (23). Com placares de 25×22, 25×20 e 25×15, o time comandado por Renan Dal Zatto saíram na frente do Grupo B, que conta também com Estados Unidos, Argentina, França e Rússia.

Um dos destaque da seleção foi o famoso Douglas Souza, o queridinho da torcida brasileira. O ponteiro do Taubaté entrou em segundo set e contribuiu para a construção do placar na reta final da partida.

O jogo

Ao contrário do que era esperado, o Brasil não teve facilidade no começo dos dois primeiros sets do jogo. No primeiro set, os adversários deram muito trabalho e chegaram a abrir uma boa vantagem no início da partida. Porém, o Brasil venceu por 25 a 22, com bloqueio do ponta Lucarelli.

No segundo, mais sufoco e os comandados de Dal Zotto totalmente aéreos em quadra. Após verem os rivais abrirem 15 a 11, os brasileiros voltaram o foco e cresceram na partida sendo embalados pela força de Wallace, Lucão e Douglas, fechando o set em 25 a 20.

No terceiro e último, com gás renovado e outras postura, o time abriu 18 a 8 no placa, com ampla vantagem e administrando o duelo até o final vencendo o último set por 25 a 15.

O time abriu o caminho para a quarta medalha olimpíca do treinador Renan Dal Zotto. O país conquisto medalhas em 1992 (Barcelona), 2004 (Atenas) e 2016 (Rio 2016).

O time enfrenta agora a Argentina na próxima segunda-feira (26) às 9h45.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Zé Rafael recebe propostas para deixar o Palmeiras: Santos é favorito na disputa

Zé Rafael está avaliando propostas para deixar o Palmeiras, mas ainda não tem seu futuro definido. Santos e Fluminense entraram em contato com o volante em busca de sua contratação. A oferta do time da Baixada Santista é considerada a mais forte no momento pelo camisa 8 do Verdão.

Com contrato válido até o final de 2026, Zé Rafael não estava inicialmente nos planos de saída do Palmeiras para o próximo ano. No entanto, o mercado pelo jogador se mostrou aquecido, levando o clube a buscar a contratação de Andreas Pereira, do Fulham, da Inglaterra. Aos 31 anos, Zé Rafael é peça-chave na equipe desde 2019 e participou ativamente dos principais títulos da era Abel Ferreira.

O último ano do volante foi marcado por lesões, especialmente na coluna, o que o deixou em campo menos vezes do que em temporadas anteriores. Após 311 jogos e 25 gols marcados pelo Verdão, a direção do clube tem o desejo de mantê-lo no elenco. Negociações com o Fluminense chegaram a ser cogitadas, incluindo uma possível troca envolvendo Gabriel Menino e Martinelli, porém, sem avanços concretos.

Apesar do interesse de Santos em Zé Rafael, as conversas não chegaram a um acordo devido a divergências nos valores. O Palmeiras também avaliou o zagueiro Jair, do Santos, mas até o momento apenas sondou a situação do jogador de 19 anos. O clube segue ativo no mercado e busca reforços para a temporada de 2025, mantendo-se atento a todas as possibilidades de negócio.

A incerteza quanto ao futuro de Zé Rafael permanece, com o jogador ainda analisando todas as propostas recebidas. O Palmeiras, por sua vez, segue em busca de reforços e debatendo estratégias de investimento para fortalecer a equipe. Enquanto isso, a torcida aguarda ansiosa por definições e novidades sobre o time. Siga acompanhando as notícias do Palmeiras para ficar por dentro de todas as novidades e atualizações sobre o clube.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp