Olimpíadas: Brasil leva susto mas vence a Tunísia na estreia do Vôlei

O time venceu por 3 a 0 e teve a ajuda do astro Douglas Souza para ampliar o placar contra a Tunísia

Na estreia do vôlei nas Olimpíadas de Tóquio, a seleção brasileira masculina venceu a Tunísia por 3 a 0, na Ariake Arena, na noite dessa sexta-feira (23). Com placares de 25×22, 25×20 e 25×15, o time comandado por Renan Dal Zatto saíram na frente do Grupo B, que conta também com Estados Unidos, Argentina, França e Rússia.

Um dos destaque da seleção foi o famoso Douglas Souza, o queridinho da torcida brasileira. O ponteiro do Taubaté entrou em segundo set e contribuiu para a construção do placar na reta final da partida.

O jogo

Ao contrário do que era esperado, o Brasil não teve facilidade no começo dos dois primeiros sets do jogo. No primeiro set, os adversários deram muito trabalho e chegaram a abrir uma boa vantagem no início da partida. Porém, o Brasil venceu por 25 a 22, com bloqueio do ponta Lucarelli.

No segundo, mais sufoco e os comandados de Dal Zotto totalmente aéreos em quadra. Após verem os rivais abrirem 15 a 11, os brasileiros voltaram o foco e cresceram na partida sendo embalados pela força de Wallace, Lucão e Douglas, fechando o set em 25 a 20.

No terceiro e último, com gás renovado e outras postura, o time abriu 18 a 8 no placa, com ampla vantagem e administrando o duelo até o final vencendo o último set por 25 a 15.

O time abriu o caminho para a quarta medalha olimpíca do treinador Renan Dal Zotto. O país conquisto medalhas em 1992 (Barcelona), 2004 (Atenas) e 2016 (Rio 2016).

O time enfrenta agora a Argentina na próxima segunda-feira (26) às 9h45.

Tags: