Olimpíadas: Brasil perde para Alemanha e é eliminado do handebol masculino

O Brasil conheceu a quarta derrota do handebol masculino nas Olimpíadas de Tóquio e deu adeus aos jogos olímpicos. O time brasileiro perdeu neste domingo (1) para a Alemanha com uma pontuação de 29 a 24.

O início da partida foi equilibrado, com as duas equipes igualando no placar. Na defesa, o time brasileiro contou com uma ótima atuação do goleiro Ferrugem, que se machucou aos 16 minutos e precisou ser retirado da quadra de maca.

A Alemanha começou a gostar do jogo e impor um jogo mais físico, virando o placar. O Brasil ainda teve tempo para responder o jogo mas desperdiçou chances de terminar o primeiro tempo na frente.

Na segunda etapa, o Brasil errou muito, sofrendo ataque dos alemães que impôs mais o jogo.

Após os dez primeiros minutos, o Brasil buscou diminuir a vantagem alemã, mas foi sem sucesso. Os alemães contaram com um ataque certeiro e uma defesa inspirada.

Apesar das tentativas brasileiras, a Alemanha contou com a excelente participação do goleiro Bitter. Enquanto isso, os ataques do time europeu se encaixaram muito bem e o time brasileiro foi perdendo gols e não conseguiu diminuir a distância no placar. O jogo foi finalizado com a vitória alemã de 29 a 24.

“Saímos de cabeça erguida. Estávamos em um grupo que poderá ter o campeão olímpico. Tivemos muitos problemas de lesão e covid durante a preparação e mesmo assim o time fez boas apresentações Todos estão de parabéns”, disse o técnico Tata.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Palmeiras depende apenas de si para conquistar o título do Brasileirão após vitória e tropeço do Botafogo

O Palmeiras está cada vez mais perto do tricampeonato do Brasileirão após uma vitória crucial contra o Bahia na 34ª rodada. O gol de Flaco López, marcado aos 44 minutos do segundo tempo, foi decisivo e catapultou o Palmeiras na disputa pelo título. Com essa vitória, as chances de o Palmeiras ser campeão aumentaram de 28% para 46%, um salto de 18 pontos percentuais.
 
Enquanto isso, o Botafogo, líder do campeonato, perdeu grande parte de sua vantagem após empatar com o Atlético-MG fora de casa. Embora tenha conquistado um ponto, as chances de o Botafogo ser campeão caíram de 66% para 50%. No entanto, o Botafogo ainda se mantém como favorito ao título, com quatro rodadas restantes.
 
Na próxima rodada, os dois principais concorrentes ao título enfrentarão adversários envolvidos na luta para evitar o rebaixamento. O Botafogo receberá o Vitória, time que venceu quatro dos últimos cinco jogos, enquanto o Palmeiras viajará para enfrentar o Atlético-GO, último colocado da tabela. Um confronto direto entre Palmeiras e Botafogo está agendado para a terça-feira, dia 26, às 21h30, no Allianz Parque, em um jogo que promete ser histórico pela liderança da classificação.
O Palmeiras está a dois pontos de distância do líder Botafogo e agora depende das próprias forças para conquistar o título. Com a pressão aumentando, os próximos jogos serão cruciais para definir o campeão do Brasileirão.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos