Olimpíadas: Brasil perde para Alemanha e é eliminado do handebol masculino

O time brasileiro sofreu ''apagão'' e viu o goleiro ser tirado de maca após sentir dores no joelho

O Brasil conheceu a quarta derrota do handebol masculino nas Olimpíadas de Tóquio e deu adeus aos jogos olímpicos. O time brasileiro perdeu neste domingo (1) para a Alemanha com uma pontuação de 29 a 24.

O início da partida foi equilibrado, com as duas equipes igualando no placar. Na defesa, o time brasileiro contou com uma ótima atuação do goleiro Ferrugem, que se machucou aos 16 minutos e precisou ser retirado da quadra de maca.

• Compartilhe essa notícia no Whatsapp• Compartilhe essa notícia no Telegram

A Alemanha começou a gostar do jogo e impor um jogo mais físico, virando o placar. O Brasil ainda teve tempo para responder o jogo mas desperdiçou chances de terminar o primeiro tempo na frente.

Na segunda etapa, o Brasil errou muito, sofrendo ataque dos alemães que impôs mais o jogo.

Após os dez primeiros minutos, o Brasil buscou diminuir a vantagem alemã, mas foi sem sucesso. Os alemães contaram com um ataque certeiro e uma defesa inspirada.

Apesar das tentativas brasileiras, a Alemanha contou com a excelente participação do goleiro Bitter. Enquanto isso, os ataques do time europeu se encaixaram muito bem e o time brasileiro foi perdendo gols e não conseguiu diminuir a distância no placar. O jogo foi finalizado com a vitória alemã de 29 a 24.

“Saímos de cabeça erguida. Estávamos em um grupo que poderá ter o campeão olímpico. Tivemos muitos problemas de lesão e covid durante a preparação e mesmo assim o time fez boas apresentações Todos estão de parabéns”, disse o técnico Tata.

Tags: