Olimpíadas: Brasil terá nadadora mais jovem desde 1980

Depois da goleada da Seleção Brasileira contra a China, o Brasil conquistou mais uma vitória. A nadadora brasileira Stephanie Balduccini, de 16 anos, será a atleta brasileira mais jovem a disputar uma competição desta modalidade olímpica desde 1980 – quando Ricardo Prado representou o país nas Olimpíadas de Moscou aos 15 anos.

A nadadora paulista disputará o revezamento 4x100m livres, ao lado de Etiene Medeiros, Ana Viera e Larissa Oliveira. Dos 26 atletas brasileiros (16 homens e 10 mulheres) classificado para a modalidade em Tóquio, Stephanie é um dos 16 estreantes.

“Não tenho palavras para descrever isso. Já estava muito feliz com a classificação aos 16 anos e fiquei ainda mais ao saber dessa marca. Não falei com ele depois que me classifiquei, mas ele me deu os parabéns na seletiva. Meus pais sempre me disseram que o Ricardo me elogiava nas competições”, afirmou Stephanie, em declarações ao site do Comitê Olímpico do Brasil (COB).

A paulista disse está empolgada com a competição pela oportunidade de conhecer outras pessoas e de representar o Brasil no evento.

Stephanie chamou a estreia em 2019, ao nadar pelo Paineiras (SP) onde chamou a atenção ao vencer as provas de quatro estilos (livre, costas, borboleta e peito) na distância dos 100m. A nadadora venceu sete das dez provas que disputou no Campeonato Brasileiro Juvenil, com direito a três recordes nacionais.

A primeira disputa pela modalidade está marcada para este sábado (24).

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Palmeiras depende apenas de si para conquistar o título do Brasileirão após vitória e tropeço do Botafogo

O Palmeiras está cada vez mais perto do tricampeonato do Brasileirão após uma vitória crucial contra o Bahia na 34ª rodada. O gol de Flaco López, marcado aos 44 minutos do segundo tempo, foi decisivo e catapultou o Palmeiras na disputa pelo título. Com essa vitória, as chances de o Palmeiras ser campeão aumentaram de 28% para 46%, um salto de 18 pontos percentuais.
 
Enquanto isso, o Botafogo, líder do campeonato, perdeu grande parte de sua vantagem após empatar com o Atlético-MG fora de casa. Embora tenha conquistado um ponto, as chances de o Botafogo ser campeão caíram de 66% para 50%. No entanto, o Botafogo ainda se mantém como favorito ao título, com quatro rodadas restantes.
 
Na próxima rodada, os dois principais concorrentes ao título enfrentarão adversários envolvidos na luta para evitar o rebaixamento. O Botafogo receberá o Vitória, time que venceu quatro dos últimos cinco jogos, enquanto o Palmeiras viajará para enfrentar o Atlético-GO, último colocado da tabela. Um confronto direto entre Palmeiras e Botafogo está agendado para a terça-feira, dia 26, às 21h30, no Allianz Parque, em um jogo que promete ser histórico pela liderança da classificação.
O Palmeiras está a dois pontos de distância do líder Botafogo e agora depende das próprias forças para conquistar o título. Com a pressão aumentando, os próximos jogos serão cruciais para definir o campeão do Brasileirão.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp