Olimpíadas: Brasil vence a Espanha e conquista ouro no futebol

Brasil provou que é realmente o país do futebol e conquistou mais um ouro nos jogos olímpicos. Se tornando bicampeão, a seleção ganhou da Espanha por 2 a 1 em jogo dramático com direito a gol na prorrogação e pênalti perdido por Richarlison.

Os gols foram marcados por Malcom, que entrou na prorrogação para trazer o gol da decisão e por Matheus Cunha, que está recuperando de contratura muscula na coxa direita.

O jogo

No primeiro tempo, o Brasil teve dificuldade de sair da defesa, com a Espanha bem postada na marcação. Os espanhóis foram os primeiros a assustar, aos 15 minutos, quando Oyarzabal escorou de cabeça e Diego Carlos tirou em cima da linha, evitando o gol.

Após o susto, Brasil ficou mais esperto tentando abrir o placar aos 37 minutos, quando Matheus Cunha foi atropelado pelo goleiro Unai Simón e a arbitragem com o auxílio do VAR assinalou o pênalti. Mas Richarlison isolou.

Sem falta, Matheus Cunha deu o ar de esperança e abriu o placar nas acréscimos após cruzar com Claudinho de esquerda e dominar no peito após receber a bola e chutar para o gol.

Segundo tempo

Com vantagem, o Brasil começou o segundo tempo dando espaço para os contra-ataques. Aos 6 minutos, Richarlison recebeu de Matheus Cunha na área, driblou o marcador, mas Simón bateu a bola e foi ao travessão.

Mas o Brasil recuou demais e passou a sofrer com os muitos cruzamentos na área. Até que, aos 15 minutos, Oyarzabael aproveitou um deles e, sem marcação, fez um belo gol chutando de primeira.

Depois do gol espanhol, o jogo ficou mais nervoso. O Brasil, sem alteração, sentiu a parte física e a Espanha cresceu no fim, mandando duas bolas no travessão, com Soler em cruzamento errado e em chute de Bryan Gil.

Prorrogação

O técnico André Jardine finalmente mexeu na equipe após os 90 minutos, com Malcom no lugar de Matheus Cunha. O Brasil pressionou a seleção espanhola e conseguiu o ponto de desempate ao segundo tempo. No contra-ataque, Anthony lançou para Malcom que ganhou na corrida e chutou para fazer o gol. Depois, a seleção brasileira segurou a Espanha que não conseguiu o empate.

Com a conquista, o Brasil igualou os rivais da Argentina e Uruguai com bicampeão e entrou em um seleto grupo, junto a Grã-Bretanha (Londres-1908) e Hungria (Tóquio-1964 e Cidade do México-1968).

Brasil tem agora sete medalhas olímpicas no futebol masculino sendo dois ouros, três pratas e dois bronzes.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Fulham aguarda resposta do Palmeiras por Andreas Pereira, meio-campista diferenciado: técnico elogia

Técnico do Fulham comenta proposta do Palmeiras por Andreas e elogia: “É um jogador diferente”

Meio-campista de 28 anos interessa ao Verdão, que apresentou oferta em cerca de 20 milhões de euros e aguarda resposta do clube inglês

Palmeiras oficializa proposta por Andreas Pereira

Palmeiras oficializa proposta por Andreas Pereira

Alvo do Palmeiras [https://de.globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/] para 2025, Andreas Pereira entrou em campo como titular na vitória do Fulham, da Inglaterra, sobre o Chelsea, por 2 a 1, nesta quinta-feira e foi motivo de questionamento ao técnico Marco Silva após a partida.

– Claro que falo com ele, mas isso do Palmeiras [https://de.globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/] não é para uma conversa entre eu e ele. O clube tem as pessoas responsáveis para falar e para ouvir. Até agora não tenho nenhuma informação do clube que tem algo perto de acontecer, portanto, nem a conversa – disse o treinador, a respeito das tratativas, em entrevista à ESPN após a partida.

– Todo o resto está a parte de mim, está longe do Andreas também. Tem as pessoas responsáveis por ele, e o clube tem as pessoas responsáveis a tratar. Temos focado só treino a treino e jogo a jogo.

+ Siga o ge Palmeiras no WhatsApp [https://www.whatsapp.com/channel/0029Va9zoIdD38CLPTQGtX3E]

Andreas Pereira: veja melhores momentos do meia na Seleção [https://s01.video.glbimg.com/x240/13200468.jpg]

Andreas Pereira: veja melhores momentos do meia na Seleção

Andreas, inclusive, estava suspenso na última rodada e voltou a ficar à disposição para o confronto desta quinta-feira. Ele atuou por 73 minutos antes de ser substituído.

– É importante, óbvio que ter o Andreas conosco e disponível depois do quinto amarelo é muito importante para nós. É um jogador diferente, um jogador que nos dá outras coisas – completou Marco Silva.

Andreas Pereira durante o aquecimento de Chelsea x Fulham — Foto: Divulgação /Fulham

Mais notícias do Palmeiras [https://de.globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/]:
+ Super Palmeiras? Com receitas turbinadas, clube agita mercado para 2025 [https://ge.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/2024/12/26/super-palmeiras-com-receitas-turbinadas-clube-agita-mercado-para-2025-e-tem-janela-agressiva.ghtml]
+ Zé Rafael avalia propostas e ainda tem futuro indefinido no Palmeiras [https://ge.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/2024/12/26/ze-rafael-avalia-propostas-e-ainda-tem-futuro-indefinido-no-palmeiras.ghtml]

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp