Olimpíadas: Brasil vence Arábia Saudita e vai para as quartas de final

A seleção brasileira se mantém como líder do Grupo D e se classifica para as quartas de final em Tóquio

Mostrando que não veio para brincar, a seleção brasileira venceu a Arábia Saudita por 3 a 1 nesta quarta-feira (28), garantindo sua vaga para as quartas de final de futebol masculino nas Olimpíadas de Tóquio. Os gols foram marcados por Matheus Cunha e Richarlison.

Com o resultado, Brasil se classifica como líder do Grupo D com sete pontos somados. A Costa do Marfim avança em segundo e a atual vice-campeã olímpica Alemanha já fica pelo caminho.

O Jogo

O Brasil abriu o placar logo aos 13 minutos do primeiro tempo com o atacante Matheus Cunha que aproveitou a cobrança de escanteio para cabecear firme. No entanto, aos 26 minutos o zagueiro Al-Amri desviou para o fundo da rede depois de bola na área empatando o placar para 1 a 1.

Segundo tempo

O time saudista começou o segundo tempo com marcação forte e tentativa de pressão em cima dos brasileiros. Mas, a seleção não deixou para trás e marcou o segundo gol aos 30 segundos do segundo tempo.

Após cobrança de falta de Daniel Alves na área, Bruno Guimarães encontrou Richarlison que cabeceou forte, sem dar chances de defesa para o goleiro da Arábia Saudita.

Já nos acréscimos, Richarlison ainda conseguiu um tempo de se isolar na artilharia e complementar cruzamento de Reinier finalizando com o terceiro gol aos 47 minutos do segundo tempo.

Próximo Jogo

A seleção brasileira espera agora o 2º colocado do Grupo C para competir nas quartas de final. O jogo está marcado para o próximo sábado (31), em Saitama, às 7h.

Tags: