Olimpíadas: Brasil vence nos pênaltis e vai à final do futebol

Após um nervoso 0 a 0 e México persistindo tanto no tempo normal quanto na prorrogação, a seleção masculina de futebol contou com a defesa de Santos e venceu o time mexicano por 4 a 1 nos pênaltis nesta terça-feira (3), no Ibaraki Kashima. O Brasil vai agora a sua terceira final olímpica nas Olimpíadas de Tóquio.

O jogo

O Brasil começou o jogo partindo para o campo de ataque. Guilherme Arana foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro, atravessando toda área mexicana. Logo depois, Antony deu um belo drible em Ángulo e sofreu falta, que o próprio cobrou.

A Seleção Brasileira retomou a posse de bola e pressionou a saída do adversário. Aos 10 minutos, após troca de passes rápidos com Daniel Alves e Richarlison, Claudinho tentou o arremate, mas ficou na defesa mexicana.

Em cima do México, o Brasil chegou novamente com uma boa cobrança, que foi defendida por Ochoa. Logo em seguida, Douglas Luiz foi derrubado na área por Esquivel e o juiz marcou pênalti. Mas, após checagem do VAR, houve anulação.

No final do primeiro tempo, os mexicanos voltaram ao ataque. Romo recebeu dentro da área, bateu e Santos fez uma excelente defesa.

Segundo tempo

A segunda etapa começou um pouco mais tensa. O Brasil teve posse de bola em grande parte, e entrou jogadas de inversão de bola, ações com Richarlison e Claudinho, mas não conseguiram impedir a retranca mexicana. Antony apareceu com duas oportunidades, no seu estilo, cortando da direta para o meio e finalizando, mas nada que levasse perigo a Ochoa.

O Brasil pediu ajuda a arbitragem. Primeiro alegando pênalti em toque de mão de Montes e depois falta na entrada na área de Richarlison, mas ambos não foram sinalizados.

Prorrogação

O México começou a partida de prorrogação pressionando a saída de bola brasileira. Enquanto isso, Malcom tentou cruzamento na área, mas os norte-americanos afastaram.

Sem maiores emoções, a partida acabou indo para as penalidades.

Penalidades

O Brasil abriu o placar com Daniel Alves, mesmo com Ochoa indo pro canto certo. México tentou o empate, mas Santos fez a defesa com um chute fraco. Em seguida, Martinelli converter e Vásquez novamente desperdiçou para os mexicanos. Rodríguez fez o único dos norte-americanos e Reinier anotou o pênalti decisivo.

Brasil disputa a final no próximo sábado (7) as 8h30 contra o time que ainda está por definir.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Palmeiras depende apenas de si para conquistar o título do Brasileirão após vitória e tropeço do Botafogo

O Palmeiras está cada vez mais perto do tricampeonato do Brasileirão após uma vitória crucial contra o Bahia na 34ª rodada. O gol de Flaco López, marcado aos 44 minutos do segundo tempo, foi decisivo e catapultou o Palmeiras na disputa pelo título. Com essa vitória, as chances de o Palmeiras ser campeão aumentaram de 28% para 46%, um salto de 18 pontos percentuais.
 
Enquanto isso, o Botafogo, líder do campeonato, perdeu grande parte de sua vantagem após empatar com o Atlético-MG fora de casa. Embora tenha conquistado um ponto, as chances de o Botafogo ser campeão caíram de 66% para 50%. No entanto, o Botafogo ainda se mantém como favorito ao título, com quatro rodadas restantes.
 
Na próxima rodada, os dois principais concorrentes ao título enfrentarão adversários envolvidos na luta para evitar o rebaixamento. O Botafogo receberá o Vitória, time que venceu quatro dos últimos cinco jogos, enquanto o Palmeiras viajará para enfrentar o Atlético-GO, último colocado da tabela. Um confronto direto entre Palmeiras e Botafogo está agendado para a terça-feira, dia 26, às 21h30, no Allianz Parque, em um jogo que promete ser histórico pela liderança da classificação.
O Palmeiras está a dois pontos de distância do líder Botafogo e agora depende das próprias forças para conquistar o título. Com a pressão aumentando, os próximos jogos serão cruciais para definir o campeão do Brasileirão.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos