Olimpíadas: Brasil vence nos pênaltis e vai à final do futebol

Após um nervoso 0 a 0 e México persistindo tanto no tempo normal quanto na prorrogação, a seleção masculina de futebol contou com a defesa de Santos e venceu o time mexicano por 4 a 1 nos pênaltis nesta terça-feira (3), no Ibaraki Kashima. O Brasil vai agora a sua terceira final olímpica nas Olimpíadas de Tóquio.

O jogo

O Brasil começou o jogo partindo para o campo de ataque. Guilherme Arana foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro, atravessando toda área mexicana. Logo depois, Antony deu um belo drible em Ángulo e sofreu falta, que o próprio cobrou.

A Seleção Brasileira retomou a posse de bola e pressionou a saída do adversário. Aos 10 minutos, após troca de passes rápidos com Daniel Alves e Richarlison, Claudinho tentou o arremate, mas ficou na defesa mexicana.

Em cima do México, o Brasil chegou novamente com uma boa cobrança, que foi defendida por Ochoa. Logo em seguida, Douglas Luiz foi derrubado na área por Esquivel e o juiz marcou pênalti. Mas, após checagem do VAR, houve anulação.

No final do primeiro tempo, os mexicanos voltaram ao ataque. Romo recebeu dentro da área, bateu e Santos fez uma excelente defesa.

Segundo tempo

A segunda etapa começou um pouco mais tensa. O Brasil teve posse de bola em grande parte, e entrou jogadas de inversão de bola, ações com Richarlison e Claudinho, mas não conseguiram impedir a retranca mexicana. Antony apareceu com duas oportunidades, no seu estilo, cortando da direta para o meio e finalizando, mas nada que levasse perigo a Ochoa.

O Brasil pediu ajuda a arbitragem. Primeiro alegando pênalti em toque de mão de Montes e depois falta na entrada na área de Richarlison, mas ambos não foram sinalizados.

Prorrogação

O México começou a partida de prorrogação pressionando a saída de bola brasileira. Enquanto isso, Malcom tentou cruzamento na área, mas os norte-americanos afastaram.

Sem maiores emoções, a partida acabou indo para as penalidades.

Penalidades

O Brasil abriu o placar com Daniel Alves, mesmo com Ochoa indo pro canto certo. México tentou o empate, mas Santos fez a defesa com um chute fraco. Em seguida, Martinelli converter e Vásquez novamente desperdiçou para os mexicanos. Rodríguez fez o único dos norte-americanos e Reinier anotou o pênalti decisivo.

Brasil disputa a final no próximo sábado (7) as 8h30 contra o time que ainda está por definir.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Fulham aguarda resposta do Palmeiras por Andreas Pereira, meio-campista diferenciado: técnico elogia

Técnico do Fulham comenta proposta do Palmeiras por Andreas e elogia: “É um jogador diferente”

Meio-campista de 28 anos interessa ao Verdão, que apresentou oferta em cerca de 20 milhões de euros e aguarda resposta do clube inglês

Palmeiras oficializa proposta por Andreas Pereira

Palmeiras oficializa proposta por Andreas Pereira

Alvo do Palmeiras [https://de.globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/] para 2025, Andreas Pereira entrou em campo como titular na vitória do Fulham, da Inglaterra, sobre o Chelsea, por 2 a 1, nesta quinta-feira e foi motivo de questionamento ao técnico Marco Silva após a partida.

– Claro que falo com ele, mas isso do Palmeiras [https://de.globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/] não é para uma conversa entre eu e ele. O clube tem as pessoas responsáveis para falar e para ouvir. Até agora não tenho nenhuma informação do clube que tem algo perto de acontecer, portanto, nem a conversa – disse o treinador, a respeito das tratativas, em entrevista à ESPN após a partida.

– Todo o resto está a parte de mim, está longe do Andreas também. Tem as pessoas responsáveis por ele, e o clube tem as pessoas responsáveis a tratar. Temos focado só treino a treino e jogo a jogo.

+ Siga o ge Palmeiras no WhatsApp [https://www.whatsapp.com/channel/0029Va9zoIdD38CLPTQGtX3E]

Andreas Pereira: veja melhores momentos do meia na Seleção [https://s01.video.glbimg.com/x240/13200468.jpg]

Andreas Pereira: veja melhores momentos do meia na Seleção

Andreas, inclusive, estava suspenso na última rodada e voltou a ficar à disposição para o confronto desta quinta-feira. Ele atuou por 73 minutos antes de ser substituído.

– É importante, óbvio que ter o Andreas conosco e disponível depois do quinto amarelo é muito importante para nós. É um jogador diferente, um jogador que nos dá outras coisas – completou Marco Silva.

Andreas Pereira durante o aquecimento de Chelsea x Fulham — Foto: Divulgação /Fulham

Mais notícias do Palmeiras [https://de.globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/]:
+ Super Palmeiras? Com receitas turbinadas, clube agita mercado para 2025 [https://ge.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/2024/12/26/super-palmeiras-com-receitas-turbinadas-clube-agita-mercado-para-2025-e-tem-janela-agressiva.ghtml]
+ Zé Rafael avalia propostas e ainda tem futuro indefinido no Palmeiras [https://ge.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/2024/12/26/ze-rafael-avalia-propostas-e-ainda-tem-futuro-indefinido-no-palmeiras.ghtml]

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp