Olimpíadas: Brasil vence Quênia e encara russas nas quartas de final

A seleção feminina brasileira de vôlei encerrou sua participação na fase de grupos nas Olimpíadas de Tóquio com uma vitória sobre Quênia. Com parciais de 25/10, 25/16 e 25/8, o time garantiu o primeiro lugar no Grupo A e vai às quartas de final contra a Rússia.

O time entregou na quadra já classificado e brigado apelas pela liderança no Grupo A. As brasileiras não encontraram dificuldade, impondo seu ritmo em todos os sets e mantendo uma boa vantagem durante toda a partida.

O jogo

Forte no ataque, o Brasil impôs muito cedo o primeiro set, abrindo 7 a 2. A distância entre as equipes era evidente e a vantagem foi aumentando. Na reta final, a Quênia chegou a encaixar uma sequência de pontos, mas não chegou a ameaçar a seleção brasileira, que fechou o set em 25 a 10.

Durante o segundo set, as quenianas conseguiram evitar a disparada brasileira por mais tempo, mas, a partir do quinto ponto não teve jeito. O Brasil dominou, variando ataques e quebrando a recepção adversária. As quenianas chegaram a ter um bom momento no set, cortando a diferença para cinco pontos, mas a reação parou e as brasileiras fecharam a parcial em 25 a 16, fazendo 2 sets a 0.

No terceiro set, o time brasileiro passou por três mudanças: Rosamaria, Natália e Ana Beatriz entraram nos lugares de Tandara, Fe Garay e Carol Gattaz. A equipe continuou com o ritmo forte e logo abriu o placar por 7 a 1. Com o jogo tranquilo, a seleção brasileira contou a vitória com 25 a 8.

A seleção feminina enfrenta agora a Rússia, que ficaram no quarto lugar no Grupo B. Outro Outro confronto já definido é entre EUA (1º do Grupo B) e República Dominicana (4º do Grupo A).

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Palmeiras depende apenas de si para conquistar o título do Brasileirão após vitória e tropeço do Botafogo

O Palmeiras está cada vez mais perto do tricampeonato do Brasileirão após uma vitória crucial contra o Bahia na 34ª rodada. O gol de Flaco López, marcado aos 44 minutos do segundo tempo, foi decisivo e catapultou o Palmeiras na disputa pelo título. Com essa vitória, as chances de o Palmeiras ser campeão aumentaram de 28% para 46%, um salto de 18 pontos percentuais.
 
Enquanto isso, o Botafogo, líder do campeonato, perdeu grande parte de sua vantagem após empatar com o Atlético-MG fora de casa. Embora tenha conquistado um ponto, as chances de o Botafogo ser campeão caíram de 66% para 50%. No entanto, o Botafogo ainda se mantém como favorito ao título, com quatro rodadas restantes.
 
Na próxima rodada, os dois principais concorrentes ao título enfrentarão adversários envolvidos na luta para evitar o rebaixamento. O Botafogo receberá o Vitória, time que venceu quatro dos últimos cinco jogos, enquanto o Palmeiras viajará para enfrentar o Atlético-GO, último colocado da tabela. Um confronto direto entre Palmeiras e Botafogo está agendado para a terça-feira, dia 26, às 21h30, no Allianz Parque, em um jogo que promete ser histórico pela liderança da classificação.
O Palmeiras está a dois pontos de distância do líder Botafogo e agora depende das próprias forças para conquistar o título. Com a pressão aumentando, os próximos jogos serão cruciais para definir o campeão do Brasileirão.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos