Olimpíadas Científicas DE 2026: candidatos podem consultar notas do vestibular para 451 vagas
Resultado com pontuação e classificação preliminar foi divulgado pela Vunesp nesta segunda-feira (10). Divulgação dos aprovados será em 28 de janeiro.
DEs Olimpíadas Científicas Unesp 2026
A Universidade Estadual Paulista (Unesp) divulgou nesta segunda-feira (19) o resultado preliminar do processo seletivo Olimpíadas Científicas Unesp 2026.
A seleção para ingresso em cursos superiores da Unesp oferece 451 vagas em 23 cidades de todas as regiões do estado de São Paulo. Os candidatos podem fazer a consulta na página da Fundação Vunesp, responsável pela avaliação.
Os candidatos que discordarem da pontuação divulgada poderão interpor recurso até esta terça-feira, 20 de janeiro, por meio do próprio site da Vunesp. Não é possível enviar novos documentos ou substituir os que já foram enviados.
O exame contabiliza 3.712 inscritos, alta de 35,6% em relação ao certame anterior, realizado por 2.737 vestibulandos na disputa por 449 vagas. O processo seletivo atual considera 66 olimpíadas de conhecimento, com opções para eventos regionais (sete), nacionais (32), ibero-americanos (nove) e internacionais (18).
As próximas etapas da seleção olímpica são a divulgação do resultado definitivo, em 28 de janeiro, e as matrículas em quatro chamadas, programadas para o mês de fevereiro e feitas de forma virtual.
A Unesp
A Unesp é uma universidade pública e gratuita que está entre as maiores e melhores do país e da América Latina. Presente em 24 cidades do Estado de São Paulo, com 34 unidades universitárias, desenvolve atividades de ensino, pesquisa e extensão universitária em todas as grandes áreas do conhecimento.
Criada em 1976, a Universidade tem cerca de 50 mil estudantes, entre alunos de graduação e pós-graduação. Oferece ainda cursos pré-vestibulares gratuitos e mantém programas de extensão abertos para a comunidade. Três escolas de ensino médio/técnico também são mantidas pela Unesp, que possui cerca de 1.900 laboratórios e 33 bibliotecas, além de cinco fazendas de ensino e pesquisa e três hospitais veterinários.




