Olimpíadas de Inverno: como vão os brasileiros

Esqui Cross Country

Jaqueline Mourão foi a primeira brasileira a competir nas Olimpíadas de Inverno, na quinta-feira (15). Com tempo de 30 minutos e 50 segundos para percorrer os 10 quilômetros de percurso, ela terminou na 74ª posição, ainda a frente de outros 16 atletas. Apesar de ser muito atrás dos primeiros colocados, a posição agradou a brasileira, que comemorou ser a melhor sul-americana na prova.

Já no masculino, Victor Santos competiu nessa sexta-feira (16) e terminou no 110ª lugar na prova, com tempo de 47 minutos e 9 segundos para completar os 15 quilômetros. Tendo pisado pela primeira vez na neve em 2014, o brasileiro comemorou o resultado.

Nota triste

Isabel Clark, a brasileira com melhores resultados chegando para essa Olimpíada, se machucou durante os treinamentos e está fora da competição. Apesar de exames médicos não constatarem lesões mais graves no joelho, um inchaço fez com a atleta desistisse de competir no Snowboard.

Foto: Christian Dawes/COB

Outro que precisou abrir mão de uma bateria foi Michel Macedo. Com dores no joelho esquerdo, ele abandonou a prova do Super G na madrugada de sexta-feira. Caso melhore, o brasileiro ainda pode competir em outras duas provas, Slalom e Slalom Gigante.

Foto: Christian Dawes/COB

Agenda

No sábado (17), Michel Macedo disputa a prova do Slalom Gigante, a partir das 23h15.

No domingo (18), é dia do Bobslead entrar na pista, na prova de duplas, a partir das 8h05.

Durante a semana, a programação fica assim:

Segunda-feira, 19/02
8h15 Bobslead – dupla

Terça-feira, 20/02
22h Patinação artística

Quarta-feira, 21/02
22h15 Slalom masculino – Michel Macedo

Sexta-feira, 23/02
21h30 Bobslead – 4 man

Sábado, 24/02
21h30 Bobslead – 4 man

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Barcelona busca reforços para defesa, meio e ataque na próxima janela de transferências

Barcelona busca reforços para defesa, meio e ataque, segundo imprensa espanhola

O time de futebol de Barcelona está em busca de reforços para a defesa, meio-campo e ataque. De acordo com informações da imprensa espanhola, o clube catalão tem interesse em jogadores como o francês Christopher Nkunku, atualmente no Chelsea, e os alemães Jonathan Tah, do Bayer Leverkusen, e Joshua Kimmich, do Bayern de Munique. Esses atletas estão no radar do Barcelona para possíveis contratações visando fortalecer o elenco.

Após a derrota por 1 a 2 para o Atlético de Madrid, o Barcelona enfrenta uma queda vertiginosa de produção que tem acendido o alerta no clube. Com essa situação em mente, a diretoria está se preparando para a janela de transferências de inverno. Mesmo com a produção ofensiva sendo um destaque da equipe, reforços para defesa, meio-campo e ataque são considerados essenciais para reverter a situação.

Os principais goleadores do Barcelona na atual temporada do Campeonato Espanhol são Lewandowski, com 16 gols, e Raphinha, com 11. Ambos também se destacam na artilharia da Champions League. Entretanto, o time catalão vem enfrentando dificuldades, com Lewandowski sem marcar há três partidas, Raphinha passando em branco nas últimas duas e o clube caindo para a terceira colocação na liga espanhola.

Antes de se lançar ao mercado em busca de novos talentos, o Barcelona precisa resolver questões financeiras relacionadas ao Fair Play financeiro. A dificuldade de se adequar ao regulamento da liga espanhola tem sido um impedimento para a inscrição de jogadores importantes, como Dani Olmo e Pau Victor. O recente contrato com a Nike traz esperanças para o clube, mas ajustes precisam ser feitos.

Com limitações financeiras, o Barcelona tende a monitorar jogadores em fim de contrato. Jonathan Tah, zagueiro alemão de 28 anos do Bayer Leverkusen, é o reforço mais próximo, segundo o jornal “Mundo Deportivo”. Além disso, o clube também está de olho em nomes como Alphonso Davies e Joshua Kimmich, que foram comandados pelo técnico Hansi Flick no Bayern de Munique.

O meia-atacante francês Christofer Nkunku, do Chelsea, foi oferecido ao Barcelona, conforme noticiou o jornal “Sport”. Outra opção para o ataque do clube catalão é o inglês Marcus Rashford, que deseja deixar o Manchester United na próxima janela de transferências. Com diversas opções no radar, o Barcelona busca reforçar seu elenco visando uma retomada de sucesso no restante da temporada.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp