Olimpíadas: Leonardo de Deus se classifica para semifinais nos 200m borboleta

O nadador fez o melhor tempo de sua vida indo para a semifinal e ficando em terceiro lugar

Fazendo o melhor tempo da sua vida na carreira da natação, o brasileiro Leonardo de Deus passou para as semifinais nos 200 metros borboleta, com o terceiro tempo geral das eliminatórias (1:54:83) da Olimpíadas de Tóquio. O próximo desafio é na noite desta segunda-feira (26), a partir das 22h30, horário de Brasília.

”Segundo passo foi feito, classificamos. Prova foi muito forte. Estava vendo que tinha que fazer força. Nadei com o melhor tempo da minha vida, mas agora é descansar. Nada de comemorar” disse Léo de Deus, logo após a prova.

Como o brasileiro disse, a prova teve um nível muito elevado. Para conseguir a classificação para a semi-final, os atletas nadaram na casa de 1m55s. O atleta brasileiro ficou na terceira melhor marca da eliminatórias ficando atrás do húngaro Kristof Milak (1min53s58) e de Wand Kuan-Hung, de Taipei (1min54s44).

Depois de fazer a primeira vira em quinto, o atleta apertou o ritmo, virando em segundo nas outras parciais e terminando justamente na segunda posição da bateria.

Essa é a terceira olimpíada de Leonardo e também a terceira vez em que ele alcança as semifinais nessa prova. O objetivo agora é conseguir uma vaga na final olímpica.

Tags: