Olimpíadas: Rebeca Andrade conquista primeiro ouro na história da ginástica

Colocando mais uma vez seu nome na história, Rebeca Andrade se tornou neste domingo (1) a primeira brasileira a conquistar duas medalhas na mesma edição dos Jogos Olímpicos. Depois de conquistar a prata no Artístico Geral, a ginasta conquistou o ouro durante a competição individual de salto.

Na final da competição, diferentemente dos outros aparelhos, cada atleta apresenta duas vezes com saltos que precisam ser diferentes. Rebeca foi a terceira a se apresentar e emplacou um 15.083, conquistado o primeiro lugar. Mykayla Skinner, dos Estados Unidos, garantiu a prata com 14,916 e Sejeong Yeo, da Coréia do Sul, conquistou o bronze com 14,733.

Simone Biles, a favorita da competição, não participou da prova que havia passado para a final na primeira colocação. A norte-americana se afastou do torneio depois que se sentiu mal durante a apresentação no salto na final por equipes.

Saltos

Rebeca começou sua apresentação com um Cheng, que tem nota de partida 6,0. A execução não foi tão boa quanto nas eliminatórias e na final do individual geral, tirando 9,266 dessa vezes e perdendo mais 0,1 por pisas fora do colchão. Total 15,166.

No segundo salto, Rebeca trocou o exercício de 5,4 de nota de partida por um de 5,8, o Amar. Com a execução de 9,2, ela recebeu nota 15,000 e ficou com média 15,083. A nota não poderia ser o suficiente para o ouro, mas Jade Carey, dos Estados Unidos, errou o primeiro salto e recebeu apenas 11,933, dando adeus à disputa pelo pódio.

Na sequência, a sul-coreana Yeo assustou a brasileira ao fazer um salto com dificuldade 6,2, alcançando a nota 15,333. Sem outro salto bom, a coreana tinha tudo para passar a brasileira mas acabou errando e não passou. Após a apresentação de outras ginastas, a medalha de ouro brasileira foi confirmada.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Vasco avança na contratação de Lucas Oliveira com acordo com o Cruzeiro

O Vasco fechou um acordo com o Cruzeiro para avançar na contratação de Lucas Oliveira. A diretoria vascaína obteve o “ok” da Raposa, tornando a contratação do zagueiro de 28 anos dependente do acerto entre o clube e o jogador, que expressou o desejo de retornar ao Brasil.

Além disso, o Vasco acertou a venda do zagueiro Léo ao Athletico-PR, fortalecendo ainda mais o setor defensivo da equipe. Com o acordo verbal entre Vasco e Cruzeiro, o próximo passo será a negociação do salário e os detalhes contratuais com Lucas Oliveira, cujo contrato deve ser estendido até dezembro de 2026.

Após finalizar as etapas burocráticas, os contratos entre Vasco e Cruzeiro serão assinados, selando assim a transferência definitiva do jogador. Lucas Oliveira, que defendeu o Valladolid e o Kyoto Sanga por empréstimo, está animado com a possibilidade de voltar ao país, principalmente por motivos familiares.

Nascido no Rio de Janeiro, Lucas tem contrato com o Cruzeiro até o final do próximo ano, com 70% de seus direitos econômicos pertencentes ao clube mineiro e 30% ao Atlético-GO. A expectativa é que a contratação seja concluída sem grandes empecilhos, reunindo todas as partes em um acordo favorável.

Por fim, o canal ge Vasco no WhatsApp é a opção perfeita para ficar por dentro de todas as novidades do clube, juntamente com o podcast GE Vasco, que oferece conteúdos exclusivos sobre o time. Acompanhe ainda os vídeos do Vasco no ge, Globo e SporTV, que cobrem desde possíveis contratações até as impressões de jogadores já integrados à equipe.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp