Olimpíadas: Simone Biles é retirada da final da ginástica após ”problemas médicos”

A ginasta se machucou durante a realização de uma dupla pirueta e meia mal executada que causou lesão durante aterrisagem

A estrela dos Estados Unidos, Simone Biles foi retirada da disputa pelo ouro das Olimpíadas de Tóquio devido a um problema médico, após cometer erro em um salto durante a decisão por equipes da ginástica, entre Estados Unidos e Comitê Olímpico Russo, nesta terça-feira (27). O anúncio foi feito pela Federação Americana de ginástica.

“Simone Biles retirou-se da competição final por equipes devido a um problema médico. Ela será avaliada diariamente para determinar a liberação médica para competições futuras”, divulgação a entidade em comunicado.

Sendo a última americana a se apresentar no salto, Biles anunciou que faria um acrobacia com uma dupla pirueta e meia. Porém, a realização foi incompleta e causou uma aterrisagem problemática.

Caso tenha condições, Simone Biles disputara cinco finais individuais em Tóquio. A ginasta é conhecida com uma das melhores do mundo e conquistou quatro medalhas de ouro e uma de bronze no Rio de Janeiro, em 2016.

Tags: