Press "Enter" to skip to content

Onça é encontrada dentro de residência no Aldeia do Vale

Última atualização 27/06/2023 | 10:28

Na manhã desta terça-feira, 27, uma onça foi encontrada na varanda de uma residência, dentro do condomínio Aldeia do Vale, que fica localizado na capital Goiânia. O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) foi acionado para isolar o local e conter o felino.

O Corpo de Bombeiros solicitou a presença dos membros da equipe técnica especializada do Parque Zoológico de Goiânia para realizar a operação de resgate do animal. Eventualmente, ele foi capturado e já está entregue a equipes do Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), segundo divulgação do próprio CBMGO.

Onça não apresenta ferimentos

De acordo com informações do agentes do Corpo de Bombeiros que estão na operação, a onça foi avistada, primeiramente, pelos vigilantes do condomínio Aldeia do Vale, enquanto ela entrava na área de convivência da casa. Apesar de estar quieto, o animal não aparentou estar com ferimentos.

“Quando a gente chegou, a onça já estava contida nessa área. Pegamos uma rede de futebol exatamente para isolar o local, pois se ela tentar sair vai ser se embaralhar na rede”, informou o tenente do Corpo de Bombeiros Militar, João Pedro Luczinski da Rocha.

Confira o vídeo do momento da contenção da onça na residência: