Press "Enter" to skip to content

Onça encontrada no Aldeia do Vale é solta em área de preservação ambiental

Última atualização 30/06/2023 | 13:14

A onça encontrada no condomínio Aldeia do Vale, em Goiânia, na última terça-feira, 27, foi solta em área de preservação ambiental. É o que mostra um vídeo feito pelo Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente (IBAMA).

No registro do Cetas, o animal deixa o veículo no qual foi transportado em uma gaiola e corre para natureza assustado. A onça parda foi resgatada pela equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás e da equipe técnica especializada do Parque Zoológico de Goiânia dentro de uma residência, no Aldeia do Vale.

Onça foi vista primeiramente por vigilantes do condomínio

Na terça-feira, 27, o felino foi visto, pela primeira vez, pelos vigilantes do condomínio Aldeia do Vale, quando ele entrava na área de convivência da casa, e chamaram o Corpo de Bombeiros que atendeu o chamado ainda na manhã do mesmo dia.

Como a onça já estava contida na área da casa, quando o  Corpo de Bombeiros chegou, os agentes isolaram a área com rede para que ela não saísse da área.

O animal que tem dois anos de idade não apresentava ferimentos e foi submetido a exames antes de ser liberado na área de preservação.