Onça escala pilastra de zoológico e surpreende visitantes

Uma onça-pintada escalou a pilastra de onde ficava o zoológico de Brasília e ficou bem perto dos visitantes do local. O incidente aconteceu na última quinta-feira,28, e apesar de ter deixado o público surpreso, não houve riscos de acordo com a nota do zoológico. 

Assista Ao Vídeo 

Nas imagens o animal se aproxima curioso para olhar as pessoas, que aproveitaram a situação para fazer registros do momento inusitado. A onça chegou até a colocar as patinhas nas grades de contenção, mas após alguns segundos um segurança interveio e a onça desceu. 

Ainda em nota, o zoológico anunciou que serão instaladas novas barreiras físicas, além de uma cerca elétrica que foi colocada na sexta-feira,29.

Veja a nota completa 

“É com o compromisso de transparência e segurança que o Zoológico de Brasília comunica à população sobre o recente incidente envolvendo uma onça-pintada nessa quinta-feira (28/12).

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Policial disfarçado de Papai Noel prende criminoso procurado há mais de 10 anos

Um policial civil chamou a atenção ao se fantasiar de Papai Noel para prender um criminoso procurado há mais de 10 anos. A ação fez parte de uma operação inovadora e bem-sucedida das polícias civis dos estados do Amapá e do Amazonas, na noite desta segunda-feira, 23.

Ação foi coordenada pela 1ª Delegacia de Santana, no Amapá, liderada pelo delegado Leonardo Alves, e tinha como alvo Raimundo Santos, 40 anos, que vivia em Manaus sob a identidade falsa de Pablo Santos.

Procurado por crimes de furto e roubo e com uma extensa ficha criminal, incluindo investigações por homicídio, o suspeito foi localizado no bairro João Paulo 2º com o apoio da equipe do 1º Distrito Integrado de Polícia de Manaus, coordenada pelo delegado Cícero. Para não levantar suspeitas, um policial se disfarçou de Papai Noel, o que permitiu a prisão do fugitivo sem alertá-lo.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp