Onça-parda é flagrada circulando perto de ciclista em Araxá: vídeo impressionante!

onca-parda-e-flagrada-circulando-perto-de-ciclista-em-araxa3A-video-impressionante

VÍDEO: Onça-parda tenta escalar portão de supermercado e circula perto de ciclista em Araxá

Motorista se deparou com o animal durante a noite e registrou momento em que a onça tentava entrar no estabelecimento.

Onça-parda é flagrada nas ruas de Araxá

Uma onça-parda foi flagrada circulando pelas ruas de Araxá, no Alto Paranaíba, durante o último fim de semana. O animal, também conhecido como suçuarana, chegou a tentar escalar o portão de um supermercado no Bairro São Geraldo. Os vídeos foram gravados por um motorista que flagrou o felino durante a noite. Assista acima.

As imagens mostram o momento em que a onça se aproxima da grade do estacionamento do estabelecimento, tenta subir, permanece no local por alguns segundos e, em seguida, deixa a área. O motorista continuou acompanhando o animal por algumas ruas na região.

Em determinado trecho, um ciclista aparece pedalando calmamente, sem perceber a presença da onça nas proximidades. Logo depois, a onça-parda entra em outra rua e desaparece.

O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar de Meio Ambiente informaram que não foram acionados para a ocorrência. Ninguém ficou ferido.

Já o supermercado confirmou que o local registrado nas imagens corresponde a uma das unidades da rede. Como não havia expediente noturno, não houve nenhum contratempo para o comércio.

ONÇA-PARDA

Segundo o Zoológico de Brasília, a onça-parda, também conhecida como leão-baio, suçuarana ou puma, é um felino de médio porte que se destaca pelo corpo esguio, cabeça pequena e pelagem variável ao longo da vida.

Carnívora, a onça-parda possui uma gestação de cerca de 90 dias e costuma gerar em média três filhotes por ninhada. Em cativeiro, sua expectativa de vida pode chegar a 20 anos.

O animal é classificado como “vulnerável” pelo Ministério do Meio Ambiente devido à destruição e fragmentação de seu habitat. Isso é especialmente preocupante na Mata Atlântica, onde populações estão se tornando isoladas por áreas de pasto e plantações, o que compromete sua sobrevivência a longo prazo.

LEIA TAMBÉM:

* Tamanduá de dois meses sobrevive após mãe ser atingida por carregamento de madeira
* Filhote de mico que sobreviveu a incêndio florestal morre durante período de reabilitação
* VÍDEO: Jacaré de 1,50 m é capturado após ficar preso em tanque d’água de empresa

Onça-parda é vista em Araxá — Foto: Redes sociais/Reprodução

Siga o Diário do Estado no Instagram, Facebook.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp