Onça-parda é resgatada por Corpo de Bombeiros após ser atropelada na BR-080

Onça-parda é resgatada por Corpo de Bombeiros após ser atropelada na BR-080

Na noite desta segunda-feira, 20, uma onça foi atropelada na rodovia BR-080, na zona rural, próximo ao trevo de Barro Alto, município localizado na região central do estado de Goiás. O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) foi acionado para atender a ocorrência ainda na mesma noite. 

Ao chegarem no local, os bombeiros realizaram o resgate da onça-parda que estava com ferimentos e sem movimento dos membros traseiros, além de um sangramento na boca. 

Devido à gravidade do estado de saúde do animal, o Corpo de Bombeiros encaminhou a onça para a Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Goianésia, município também localizado na região central de Goiás. 

A onça-parda é o segundo maior felino no Brasil e pode habitar em savanas e florestas. Elas aparecem com frequência em ambientes alterados como plantações e pastagens e estão presentes em todos os biomas brasileiros. 

Não apenas no Brasil, o animal pode ser encontrado desde o Canadá até a região meridional da cordilheira do Andes. Dessa forma, a onça-parda é um dos mamíferos ocidentais com a mais extensa área de distribuição. 

De acordo com o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), a aparição de onças-pardas está cada vez mais frequentes em áreas urbanas, em razão da severa redução da disponibilidade de habitats naturais do animal.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Policial disfarçado de Papai Noel prende criminoso procurado há mais de 10 anos

Um policial civil chamou a atenção ao se fantasiar de Papai Noel para prender um criminoso procurado há mais de 10 anos. A ação fez parte de uma operação inovadora e bem-sucedida das polícias civis dos estados do Amapá e do Amazonas, na noite desta segunda-feira, 23.

Ação foi coordenada pela 1ª Delegacia de Santana, no Amapá, liderada pelo delegado Leonardo Alves, e tinha como alvo Raimundo Santos, 40 anos, que vivia em Manaus sob a identidade falsa de Pablo Santos.

Procurado por crimes de furto e roubo e com uma extensa ficha criminal, incluindo investigações por homicídio, o suspeito foi localizado no bairro João Paulo 2º com o apoio da equipe do 1º Distrito Integrado de Polícia de Manaus, coordenada pelo delegado Cícero. Para não levantar suspeitas, um policial se disfarçou de Papai Noel, o que permitiu a prisão do fugitivo sem alertá-lo.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp