Press "Enter" to skip to content

Onça-pintada dá bote e agarra jacaré com a boca dentro d’água, no Pantanal

Última atualização 12/05/2023 | 15:57

Em uma ribanceira na região do Pantanal, no Mato Grosso do Sul, câmeras flagraram uma cena impressionante na natureza. Uma onça-pintada deu um bote incrível e saltou em cima de um jacaré, agarrando o outro animal com a boca e capturando-o dentro d’água. Em seguida, é possível observar a predadora retirando a caça do rio. Os registros são do cineasta britânico de vida selvagem Bertie Gregory.

A caça da onça-pintada por cima do jacaré

De acordo com o portal Brasil Escola, as presas naturais da onça-pintada são animais silvestres, como veados, queixadas, catetos, tatus, veados e jacarés. Portanto, a cena que Bertie Gregory registrou no Pantanal nada mais é do que um episódio natural da cadeia alimentar da região. O registro é do último dia 24 de março.

“A força inacreditável da onça-pintada faz parecer fácil tirar um jacaré de dentro d’água”, publicou a página Biodiversidade Brasileira, no Twitter. “Uma onça-pintada caça jacarés com sucesso na região do Pantanal, no Brasil. A natureza aquática, a enorme força de mordida e o imenso poder de uma onça permitem que eles cacem jacarés regularmente nesta área”, postou outra página, Pantanal Oficial, no Instagram.

Confira o vídeo do momento em que a cena acontece no Pantanal:

/h4>