Press "Enter" to skip to content

Onda de calor permanece sobre Goiás neste feriado da Proclamação da República

Última atualização 14/11/2023 | 11:40

A onda de calor que atinge o estado de Goiás, entre outros estados brasileiros, permanece durante o feriado da Proclamação da República, nesta quarta, 15. A região oeste do estado pode registrar máxima de 41ºC, de acordo com boletim meteorológico do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), anunciado nesta terça-feira, 14. 

Para esta quarta-feira, o órgão estadual prevê predomínio de sol e pequena possibilidade de pancadas de chuvas em áreas isoladas, em todo território de Goiás, devido à combinação calor e umidade vinda da região norte do Brasil. As temperaturas máximas permanecem elevadas e a umidade relativa do ar baixa em todas as regiões do Estado. 

Em Goiânia, o Cimehgo prevê também predomínio de sol com temperatura máxima de 36ºC. A umidade relativa do ar na capital pode chegar à mínima de 15% e à máxima de 70%. Além de Goiânia, outros municípios podem registrar umidade relativa do ar em 15%, entre eles estão Rio Verde, Porangatu e Itumbiara. 

Entre os municípios goianos cuja previsão do tempo é medida pelo órgão, Porangatu e Itumbiara são os que vão registrar a mais alta temperatura máxima, continuando nos 40ºC. Rubiataba e Ceres ficam logo abaixo, podendo registrar temperatura máxima de 39ºC.