Onda de calor pode provocar temperaturas de 43ºC em Goiás

Sudoeste de Goiás tem previsão de altas temperaturas nesta quarta, 14

A previsão do tempo para esta semana é a chegada de uma onda de calor em diversos estados brasileiros, inclusive Goiás, provocando aumento de temperatura que pode ser registrada acima de 40ºC.

De acordo com o gerente do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas do Estado de Goiás (Cimehgo), a expectativa é de que, em algumas regiões de Goiás, a temperatura chega a 42ºC e 43ºC, como em Porangatu e Aragarças. Goiânia pode chegar a marcar entre 35ºC e 36ºC.

“Nós já tivemos temperaturas assim, ondas de calor, não é algo fora do comum, mas é algo que pode acontecer. Nós tivemos, ainda bem, aquela chuvinha de ontem, deu uma refrescada, melhorou a umidade, mas agora para esta semana nós teremos essa situação mais favorável as temperaturas elevadas”, explica Amorim.

Entretanto, a previsão é que onda de calor arrefeça na virada do mês com a chegada de uma nova frente fria para os goianos. “A intenção é o pessoal ficar atento à questão da umidade baixa, temperatura elevada, a gente volta pra aqueles outros patamares que estávamos todos os dias com temperaturas bastante altas e realmente as pessoas ficam estressadas com isso”, alerta.

Para esta segunda-feira, 18, a previsão do Cimehgo é a combinação calor e umidade favorecendo pancadas de chuvas isoladas, que podem vir acompanhadas de rajadas de ventos, raios e, eventualmente, granizo. As temperaturas podem chegar a 38ºC em Porangatu e 35ºC no município de Ceres.

Para Goiânia, a previsão é de variação de nebulosidade, sol com possibilidade de pancadas de chuvas isoladas, temperatura máxima podendo chegar aos 33ºC e umidade relativa do ar variando entre 25% a 70%.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Policial disfarçado de Papai Noel prende criminoso procurado há mais de 10 anos

Um policial civil chamou a atenção ao se fantasiar de Papai Noel para prender um criminoso procurado há mais de 10 anos. A ação fez parte de uma operação inovadora e bem-sucedida das polícias civis dos estados do Amapá e do Amazonas, na noite desta segunda-feira, 23.

Ação foi coordenada pela 1ª Delegacia de Santana, no Amapá, liderada pelo delegado Leonardo Alves, e tinha como alvo Raimundo Santos, 40 anos, que vivia em Manaus sob a identidade falsa de Pablo Santos.

Procurado por crimes de furto e roubo e com uma extensa ficha criminal, incluindo investigações por homicídio, o suspeito foi localizado no bairro João Paulo 2º com o apoio da equipe do 1º Distrito Integrado de Polícia de Manaus, coordenada pelo delegado Cícero. Para não levantar suspeitas, um policial se disfarçou de Papai Noel, o que permitiu a prisão do fugitivo sem alertá-lo.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp