Onda fria faz temperaturas despencarem em Goiás

Com os termômetros marcando 11º na manhã desta terça-feira (29), os goianiense terão que conviver com os dias frios pelo resto dessa semana. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a onda de frio deve se pendurar até o fim de semana.

O dia mais frio em Goiânia tende a ser na quarta-feira (30), quando os termômetros podem chegar a registrar 9ºC de mínima e 27ºC de máxima, com a umidade relativa do ar entre 25% e 80% e ventos fracos e moderados.

Nesta terça-feira (29), a previsão será entre 10ºC e 27ºC , com a umidade do ar relativa entre 30% a 80%. A temperatura tende a subir na quinta-feira (1º) , mas o frio se mantem.

A causa dos ventos gelados seria um massa de ar frio que chega ao Sul do país e atinge as regiões.

“Essa massa de ar frio chega no sul do Brasil e deve persistir ao longo da semana trazendo aqui para gente esse friozinho com cara do nosso inverno que ainda não tinha chegado”, explica a chefe regional do Inmet, Elizabeth Alves.

Outras regiões de Goiás

Na região sudoeste do estado, a temperatura pode atingir 6ºC. Em Jataí, no sudoeste do estado, e Caçu, os termômetros marcaram 7ºC na manhã desta terça-feira. A máxima nas duas cidades não deve passar de 20ºC.

Previsão para outras cidades

  • Catalão: min. 12ºC e máx. 26ºC
  • Rio Verde: min. 8ºC e máx. 24ºC
  • Luziânia: min. 12ºC e máx. 28ºC
  • Anápolis: min. 11ºC e máx. 25ºC
  • Itumbiara: min. 10ºC e máx. 25ºC

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Corpo é descoberto em trem de pouso de aeronave no Havaí

Corpo Encontrado em Trem de Pouso de Avião no Havaí

No dia 25 de dezembro de 2024, um corpo foi encontrado no trem de pouso de um avião no aeroporto internacional de Honolulu, no Havaí. A descoberta foi feita por funcionários da companhia aérea durante uma inspeção de rotina.

De acordo com as autoridades, o corpo pertence a um homem que ainda não foi identificado. A polícia e a Administração Federal de Aviação (FAA) dos EUA estão investigando as circunstâncias do incidente.

O avião, um Boeing 767, havia chegado de San Francisco algumas horas antes da descoberta. Os passageiros e a tripulação já haviam desembarcado quando o corpo foi encontrado.

As autoridades acreditam que o homem pode ter se escondido no trem de pouso do avião durante a viagem, mas as causas exatas da morte ainda são desconhecidas. A polícia está trabalhando para identificar o homem e entender como ele conseguiu acessar a área restrita do avião.

O incidente causou surpresa e preocupação entre os passageiros e funcionários do aeroporto. A companhia aérea emitiu um comunicado expressando sua tristeza e cooperando plenamente com as investigações.

A investigação está em andamento, e as autoridades pedem que qualquer pessoa com informações relevantes entre em contato com a polícia.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp