Vídeo: moradores flagram ondas azuis fluorescentes em praia de Ubatuba
As ondas da Praia de Itamambuca, em Ubatuba, litoral norte de SP, ficaram azuis fluorescentes devido ao fenômeno da bioluminescência
São Paulo — Moradores e turistas que estavam na Praia de Itamambuca, em Ubatuba, no litoral norte de São Paulo, puderam ver que as ondas do mar estavam azuis fluorescentes na última sexta-feira (7/3).
Foi o fenômeno da bioluminescência — produção de luz por organismos vivos — que causou o visual azulado e brilhante no mar. O influencer Léo Dantas, que mora na cidade e administra o perfil vidacaicara.uba, registrou vídeos e imagens do momento.
Léo afirmou que já havia presenciado o fenômeno antes, mas nunca em tanta intensidade. “As ondas quebravam e pareciam aquelas ondas de LED. Foi realmente algo inédito”, disse.
Ele afirmou que não sabe se o acontecimento com essa intensidade foi causado por poluição. O influenciador se reuniu com um grupo de amigos para assistir ao fenômeno. Quando eles chegaram, a lua ainda estava muito aparente e a praia bem iluminada, mas, segundo ele, “quando a lua se pôs, ficou sensacional”. Eles chegaram a entrar no mar e caminhar em meio ao brilho das ondas.
Fique por dentro do que acontece em São Paulo. Siga o perfil do DE SP no Instagram.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre São Paulo por meio do WhatsApp do DE SP.