ONG consegue arrecadar dinheiro para levar crianças e adolescente para assistir ao filme Pantera Negra

O novo filme da Marvel chegou aos cinemas no dia 15 de fevereiro e em menos de quatro dias já ultrapassou a arrecadação total obtida pelo filme Liga da Justiça nos Estados Unidos. Chegou a ser definido pelo presidente da Marvel Studios como o melhor filme já produzido pela franquia. Celebrando a cultura africana o longa está sendo motivo de muitas campanhas para conseguir levar o máximo de jovens negros carentes aos cinemas para se verem representados , como fez a atriz Octavia Spencer.

No Brasil, não foi diferente, a ONG Ciranda para o Amanhã fez uma campanha de financiamento coletivo através de um site para conseguir arrecadar dinheiro  na famosa ‘vaquinha’, para levar crianças e adolescentes atendidas de abrigos em São Paulo. “Sabendo da importância da representatividade e com o intuito de inspirar jovens que não tem a oportunidade de ir ao cinema com frequência, nos juntamos com o Espaço Itaú de Cinema para realizar uma sessão do filme Pantera Negra para comemorar a chegada do filme solo de um herói negro nos cinemas. E para as crianças dos abrigos menores de 12 anos não ficarem de fora do passeio, ocorrerá também uma sessão do filme Viva – A Vida É Uma Festa. Além da parceria com o Espaço Itaú de Cinema, a rede Burger King nos ajudará a incluir um lanche e bebida para cada criança para completar o dia de passeio!”, eles escreveram no site da campanha.

A campanha surpreendeu pelo fato de ter conseguido superar a meta inicial estabelecida que era arrecadar  R$ 2924,14 reais para levar 160 crianças e adolescentes, mas faltando ainda 15 dias para o prazo limite terminar, eles já haviam arrecadado mais de 200% Cerca de R$ 6.242,00 reais.  Resolvendo então encerrar a campanha, já que conseguiram arrecadar mais do que necessitavam e inclusive algumas crianças já participaram de uma sessão e a ONG planeja levar outras mais para se sentirem representadas.

Foto: Reprodução site

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos