O novo filme da Marvel chegou aos cinemas no dia 15 de fevereiro e em menos de quatro dias já ultrapassou a arrecadação total obtida pelo filme Liga da Justiça nos Estados Unidos. Chegou a ser definido pelo presidente da Marvel Studios como o melhor filme já produzido pela franquia. Celebrando a cultura africana o longa está sendo motivo de muitas campanhas para conseguir levar o máximo de jovens negros carentes aos cinemas para se verem representados , como fez a atriz Octavia Spencer.
No Brasil, não foi diferente, a ONG Ciranda para o Amanhã fez uma campanha de financiamento coletivo através de um site para conseguir arrecadar dinheiro na famosa ‘vaquinha’, para levar crianças e adolescentes atendidas de abrigos em São Paulo. “Sabendo da importância da representatividade e com o intuito de inspirar jovens que não tem a oportunidade de ir ao cinema com frequência, nos juntamos com o Espaço Itaú de Cinema para realizar uma sessão do filme Pantera Negra para comemorar a chegada do filme solo de um herói negro nos cinemas. E para as crianças dos abrigos menores de 12 anos não ficarem de fora do passeio, ocorrerá também uma sessão do filme Viva – A Vida É Uma Festa. Além da parceria com o Espaço Itaú de Cinema, a rede Burger King nos ajudará a incluir um lanche e bebida para cada criança para completar o dia de passeio!”, eles escreveram no site da campanha.
A campanha surpreendeu pelo fato de ter conseguido superar a meta inicial estabelecida que era arrecadar R$ 2924,14 reais para levar 160 crianças e adolescentes, mas faltando ainda 15 dias para o prazo limite terminar, eles já haviam arrecadado mais de 200% Cerca de R$ 6.242,00 reais. Resolvendo então encerrar a campanha, já que conseguiram arrecadar mais do que necessitavam e inclusive algumas crianças já participaram de uma sessão e a ONG planeja levar outras mais para se sentirem representadas.